Líder em estatística no Palmeiras e no Brasileirão, Endrick reencontra vítima do primeiro turno
Camisa 9 do Verdão é o jogador que precisa de menos chutes para marcar na competição nacional
- Matéria
- Mais Notícias
Tendo entrado nos minutos finais no Dérbi antes da pausa para a Data Fifa, Endrick agradou bastante a torcida do Palmeiras. Apesar de somar baixa minutagem em campo nas últimas partidas, o jovem atacante lidera uma importante estatística do Campeonato Brasileiro: é o jogador que precisa de menos chutes para marcar na competição nacional, com uma média de apenas 2,4, segundo o Sofascore.
Relacionadas
+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui
Nesta sexta-feira (15), o Verdão encara o Goiás, às 21h30, no Allianz Parque, pela 23ª rodada do Brasileirão. No primeiro turno, no dia 7 de maio, a equipe de Abel Ferreira goleou o Esmeraldino por 5 a 0, com um dos gols marcados justamente por Endrick - os demais foram anotados por Artur, Sidimar (contra), Veiga e Dudu.
Agora, o camisa 9 pode receber mais uma oportunidade do treinador português para repetir sua 'vítima' sendo líder geral da estatística ofensiva, estando à frente dos artilheiros Tiquinho (Botafogo), que precisa de 2,9 chutes para marcar, e Vitor Roque (Athletico-PR), com 3,2.
Apesar de ter atuado pouco mais de 150 minutos nos últimos 11 jogos, Endrick é o quinto jogador do elenco que mais marcou nesta temporada. Ao todo, são sete gols, ficando atrás apenas de Raphael Veiga, artilheiro do time, Rony, Artur e Gabriel Menino. Com a grave contusão de Dudu, que será desfalque por um período de nove a 12 meses, a tendência é que o camisa 9 ganhe ainda mais minutos na equipe principal.
+ Final da Libertadores tem ingressos mais baratos que decisão da Copa do Brasil; compare os preços
Veja o Top-10 jogadores que precisam de menos chutes para marcar no Brasileirão:
Endrick já está vendido Real Madrid (ESP), que fechou sua contratação por, no total, 72 milhões de euros (cerca de 383 milhões de reais). Esse valor representa não só a maior venda da história do Verdão, mas também uma das maiores do futebol brasileiro, ficando atrás apenas de Neymar, negociado com o Barcelona em 2013 por mais de 88 milhões de euros. O jovem, no entanto, só se apresentará na Espanha quando fizer 18 anos - em julho de 2024.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias