O Palmeiras teve mais uma atuação abaixo da crítica no Brasileirão. Desta vez o adversário foi o Santos, no empate em 0 a 0 na Vila Belmiro. Foi o segundo tropeço consecutivo do time no campeonato, o que o faz ficar distante do líder Botafogo. A impressão do desempenho ruim não foi apenas de quem viu fora de campo, mas também de quem esteve lá dentro, como foi o caso de Luan, que apontou os erros da equipes.
+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui
Em entrevista para o SporTV na saída do gramado, o zagueiro não escondeu sua lamentação com o resultado e com a atuação que seu time teve diante do rival. Usando um linguajar de treinador, Luan detalhou os equívocos que ele e seus companheiros tiveram para ficar apenas no empate fora de casa.
- Para ser ser sincero, viemos em busca dos três pontos. Não fizemos um bom jogo, fizemos um jogo moroso na posse de bola. Muito lento, fazendo com o que o Santos nos criasse dificuldade na primeira fase de circulação. Quando a gente chegava no terço final, a gente não estava em um dia inspirado - declarou o capitão, que assumiu a faixa depois de Gómez sair no intervalo.
Apesar da clara insatisfação de Luan, ele chegou a ver um ponto positivo depois do apito final. Agora o foco é na Copa Libertadores.
- Não vamos sair daqui felizes, queríamos os três pontos, mas o que a gente leva de bom daqui é a baliza zero, não tomamos gol. Agora é trabalhar, porque quarta temos um confronto difícil pela Libertadores - concluiu.
+ ATUAÇÕES: Dudu até tenta, mas não consegue 'esquentar' clássico morno
O Palmeiras volta a campo nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília), quando enfrenta o Cerro Porteño-PAR, pela fase de grupos da Libertadores. O Verdão viaja até Assunção-PAR para buscar os três pontos pelo Grupo C da competição continental, no qual é vice-líder, perdendo para o Bolívar-BOL no saldo de gols, uma vez que ambos conquistar seis pontos nas três primeiras rodadas.