menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Luan: ‘Não sei o motivo de falarem sempre do dinheiro do Palmeiras’

Zagueiro argumenta que outros clubes no Brasil gastam e se reforçam da mesma forma do Verdão, mas, apesar de contestar tanta crítica, admite oscilação da equipe na temporada

Luan acredita que falam mais do dinheiro do Palmeiras do que de outros clubes que também investiram alto
imagem cameraLuan crê que falam mais do dinheiro do Palmeiras do que de outros clubes que investiram alto (Agência Palmeiras)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 09/04/2019
15:15
Atualizado em 09/04/2019
17:32

  • Matéria
  • Mais Notícias

Na primeira entrevista coletiva na Academia de Futebol depois da eliminação na semifinal do Campeonato Paulista nos pênaltis para o São Paulo, Luan questionou o tanto que se fala nos gastos do Palmeiras para formar o elenco atual. Na visão do zagueiro, o tema é tratado com mais destaque no clube mesmo com outras equipes investindo alto também.

- Dinheiro não ganha campeonato automaticamente e tem muitos times no Brasil que se reforçam e gastam muito. Mas, no Palmeiras, fica mais evidenciado. Não sei por que falam sempre do dinheiro do Palmeiras - comentou o defensor, antes do treinamento desta terça-feira.

continua após a publicidade

- O que ganha campeonato é trabalho, vir aqui todo dia para fazer o melhor. É positivo ter sempre bons jogadores. O ano é longo, está apenas começando, e, daqui a pouco tem Copa do Brasil e Brasileiro. Precisaremos de todos. Mas sempre teremos pressão por estarmos no maior clube do país. É normal. Temos de saber encarar e lidar com a gana e a vontade do torcedor por ganhar título e ter essa mesma vontade e gana, transformando isso em resultados.


Na visão do camisa 13, o Verdão tem, realmente, mostrado irregularidade no nível de suas atuações. Mas realizou partidas elogiáveis, como na estreia da Libertadores, batendo o Junior Barranquilla por 2 a 0, na Colômbia, e no jogo de volta das quartas de final do Campeonato Paulista, goleando o Novorizontino por 5 a 0, no Pacaembu.

- Oscilamos um pouco e temos oscilado neste ano. Mas fizemos bons jogos. Contra o Junior Barranquilla, lá na Colômbia, tivemos um início muito bom, fazendo gol, depois dificuldades normais de jogo fora de casa em Libertadores, e fizemos o segundo. Contra o Novorizontino, em casa, foi um bom jogo. E fizemos uma boa primeira fase do Paulista, tomando poucos gols e, sempre que podendo, fazendo gols - falou Luan, analisando o 0 a 0 de domingo.

- No domingo, não fizemos um bom jogo de decidir em gol, só que tivemos total domínio na nossa casa e as melhores chances foram nossas. Mas não conseguimos converter em gol, e futebol é gol. Nos pênaltis, não conseguimos ganhar - lamentou o zagueiro, que converteu sua cobrança.

O Palmeiras volta a campo nesta quarta-feira, às 21h30, no Allianz Parque, recebendo o colombiano Junior Barranquilla, pela quarta rodada do Grupo F da Libertadores. O Verdão ocupa a segunda posição da chave, com seis pontos, um abaixo do San Lorenzo, que assumiu a ponta depois de derrotar os comandados de Felipão na semana passada, em Buenos Aires, por 1 a 0.

continua após a publicidade

circulo com pontos dentroTudo sobre

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias