Luan: ‘Não sei o motivo de falarem sempre do dinheiro do Palmeiras’
Zagueiro argumenta que outros clubes no Brasil gastam e se reforçam da mesma forma do Verdão, mas, apesar de contestar tanta crítica, admite oscilação da equipe na temporada
- Matéria
- Mais Notícias
Na primeira entrevista coletiva na Academia de Futebol depois da eliminação na semifinal do Campeonato Paulista nos pênaltis para o São Paulo, Luan questionou o tanto que se fala nos gastos do Palmeiras para formar o elenco atual. Na visão do zagueiro, o tema é tratado com mais destaque no clube mesmo com outras equipes investindo alto também.
- Dinheiro não ganha campeonato automaticamente e tem muitos times no Brasil que se reforçam e gastam muito. Mas, no Palmeiras, fica mais evidenciado. Não sei por que falam sempre do dinheiro do Palmeiras - comentou o defensor, antes do treinamento desta terça-feira.
Relacionadas
- O que ganha campeonato é trabalho, vir aqui todo dia para fazer o melhor. É positivo ter sempre bons jogadores. O ano é longo, está apenas começando, e, daqui a pouco tem Copa do Brasil e Brasileiro. Precisaremos de todos. Mas sempre teremos pressão por estarmos no maior clube do país. É normal. Temos de saber encarar e lidar com a gana e a vontade do torcedor por ganhar título e ter essa mesma vontade e gana, transformando isso em resultados.
Na visão do camisa 13, o Verdão tem, realmente, mostrado irregularidade no nível de suas atuações. Mas realizou partidas elogiáveis, como na estreia da Libertadores, batendo o Junior Barranquilla por 2 a 0, na Colômbia, e no jogo de volta das quartas de final do Campeonato Paulista, goleando o Novorizontino por 5 a 0, no Pacaembu.
- Oscilamos um pouco e temos oscilado neste ano. Mas fizemos bons jogos. Contra o Junior Barranquilla, lá na Colômbia, tivemos um início muito bom, fazendo gol, depois dificuldades normais de jogo fora de casa em Libertadores, e fizemos o segundo. Contra o Novorizontino, em casa, foi um bom jogo. E fizemos uma boa primeira fase do Paulista, tomando poucos gols e, sempre que podendo, fazendo gols - falou Luan, analisando o 0 a 0 de domingo.
- No domingo, não fizemos um bom jogo de decidir em gol, só que tivemos total domínio na nossa casa e as melhores chances foram nossas. Mas não conseguimos converter em gol, e futebol é gol. Nos pênaltis, não conseguimos ganhar - lamentou o zagueiro, que converteu sua cobrança.
O Palmeiras volta a campo nesta quarta-feira, às 21h30, no Allianz Parque, recebendo o colombiano Junior Barranquilla, pela quarta rodada do Grupo F da Libertadores. O Verdão ocupa a segunda posição da chave, com seis pontos, um abaixo do San Lorenzo, que assumiu a ponta depois de derrotar os comandados de Felipão na semana passada, em Buenos Aires, por 1 a 0.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias