Luan Silva ainda não estreou pelo Palmeiras, mas tem sido cada vez mais comentado diante da sequência de bons treinos na Academia de Futebol. Inscrito com a camisa 9 na Libertadores, o atacante viajou com o grupo para a Argentina, onde o time estreia na competição, quarta, às 19h15, contra o Tigre.
Na atividade de segunda, a última no Brasil, o jogador fez três gols. A alta capacidade nas finalizações tem sido o motivo de seu maior destaque, depois de um 2019 em que passou boa parte do tempo em tratamento por conta de duas cirurgias no joelho esquerdo.
- É um momento muito especial na minha vida, creio que seja mais um sonho realizado. Um dos primeiros foi eu vestir a camisa do Palmeiras, só de sentir a torcida, acompanhando os jogos, com grandes jogadores ao lado, isso foi um dos primeiros sonhos. Além disso teve a inscrição para a Libertadores - comemorou.
- A ficha ainda não caiu, mas estou muito grato a Deus, a todos que estão ao meu redor, familiares, amigos, namorada, empresários, além dos meus companheiros de clube, torcida e toda a instituição Palmeiras. Estou muito feliz e com um sentimento enorme de gratidão - acrescentou.
Luan tem chamado a atenção de Vanderlei Luxemburgo, que também o inscreveu no Paulista e já o levou ao banco de reservas nas últimas duas rodadas do Estadual. Versátil, o atacante tem sido testado nas três funções: ponta pelos lados direito e esquerdo, além de centroavante.
Aos 21 anos de idade, Luan Silva não faz uma partida oficial desde 19 de janeiro de 2019, no empate entre Vitória e Moto Club, pela Copa do Nordeste. Foi neste jogo que o atleta rompeu o ligamento cruzado anterior no joelho esquerdo. Em março, ele chegou ao Palmeiras para fazer o tratamento, mas passou por outro procedimento no local. O garoto não esconde a ansiedade para voltar a atuar.
- Quero ajudar muito a Sociedade Esportiva Palmeiras, e com a ajuda de todos quero conquistar todos os títulos possíveis aqui. Não vejo a hora de voltar a jogar, fiquei um ano sem jogar e quem é jogador sabe o quanto isso incomoda. Sonho em entrar em campo com essa camisa e dar muitas alegrias ao clube e torcida - completou.
Depois de um trabalho de reequilíbrio muscular feito desde o fim do ano passado, Luan Silva vive futuro incerto. Seu contrato de empréstimo com o Palmeiras vence no dia 31 de maio - o clube tem a opção de comprá-lo do Vitória por 3,5 milhões de euros (R$ 17 milhões).
A ideia no Verdão, porém, é tentar prorrogar o empréstimo até dezembro para tomar uma decisão se irá mantê-lo apenas depois de ver o atacante em campo.