A primeira exibição oficial do tão esperado Palmeiras-2018, ainda que sem jogadores importantes, acabou com uma vitória e uma boa atuação, apesar de sustos. O time nesta quinta-feira fez 3 a 1 sobre o Santo André, no Allianz Parque, com direito a gol de Lucas Lima na estreia alviverde no Campeonato Paulista. Gustavo Scarpa, que antes do jogo foi a campo saudar a torcida e será apresentado na sexta, assistiu a tudo do camarote.
‘Voltas que o mundo dá...’
Quando informou a escalação palmeirense, Marcos Costi, locutor da arena, disse: “das voltas que o mundo dá, vou anunciá-lo para ser aplaudido por 30 mil pessoas. Nosso camisa 20, Lucas Lima”. Ver o meia com a camisa alviverde, antes algo que parecia improvável, tornou-se realidade. Participativo como já era no Santos, ele transitou entre defesa e ataque até marcar um belo gol, num chute de fora da área. Ele foi um dos destaques do Verdão no jogo e recebeu muitos aplausos da torcida.
Sempre ele
Willian chegou a ter a vaga ameaçada durante os testes de pré-temporada, mas mostrou por que, jogando aberto ou centralizado, merece ser titular. Foi dele o primeiro gol do jogo e sua, também, a jogada para o segundo gol. Em 2017, o camisa 29 já foi o artilheiro palmeirense, com 17 gols.
E Kenaldinho?
Keno foi quem saiu do time para jogar Willian, e quando entrou na etapa final, no lugar de Dudu, reacendeu o Verdão. Depois de quase marcar em um tiro que parou na trave, fez a jogada com Lucas Lima para fechar o placar. Tem vaga para ele, Roger?
Poderia ser melhor
O Palmeiras poderia matar o jogo antes, em uma bonita jogada coletiva, mas a desperdiçou. O erro virou castigo no lance seguinte, quando Antônio Carlos foi facilmente driblado e João Lucas descontou. O Ramalhão teve até a chance de empatar, acertando duas bolas na trave. Esta instabilidade, que durou por volta de dez minutos, é um ponto a se corrigir no time de Roger Machado.
O que foi bom
Victor Luis voltou e teve atuação segura, Felipe Melo fez um grande jogo, marcando e com a bola no pé, Borja participou mais, e o Verdão, sem correria, foi bem. O próximo jogo agora será domingo, contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 3 X 1 SANTO ANDRÉ
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data-hora: 18/1/2018 - 19h30
Árbitro: Salim Fende Chavez
Assistentes: Bruno Salgado Rizo e Alberto Poletto Masseira
Público/renda: 31.678 presentes / R$ 1.917.947,46
Cartões amarelos: Walterson (Santo André)
Gols: Willian, 27'/1ºT (1-0); Lucas Lima, 36'/1ºT (2-0); João Lucas, 13'/2ºT (2-1); Keno, 38'/2ºT (3-1)
PALMEIRAS: Jailson, Marcos Rocha, Antônio Carlos (Juninho - 31'/2ºT), Thiago Martins e Victor Luis; Felipe Melo, Tchê Tchê (Bruno Henrique - 19'/2ºT) e Lucas Lima; Willian, Dudu (Keno - 22'/2ºT) e Borja. Técnico: Roger Machado
SANTO ANDRÉ: Neneca; Jonathan Bocão (Wellington), Domingos, Sueliton e Paulinho; Adriano (João Lucas - intervalo), Dudu Vieira, Aloísio (Walterson - intervalo), Joãozinho e Flávio Medeiros; Lincom. Técnico: Sérgio Soares