Lucas Lima vive expectativa de voltar a ser titular no Palmeiras nesta 4ª
Meio-campista tem boas chances de iniciar a partida das 21h30 desta quarta-feira, contra a Ponte Preta, no Allianz Parque, na última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista
- Matéria
- Mais Notícias
Nesta quarta-feira, às 21h30, no Allianz Parque, o Palmeiras enfrenta a Ponte Preta, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. E a expectativa de Lucas Lima é de voltar a ser titular do time depois de ficar no banco nas vitórias sobre Melgar, pela Libertadores, e São Paulo, na competição estadual, nos dois últimos compromissos do clube.
- O Palmeiras é um clube gigante e tem um elenco muito forte, importante para disputar todos os campeonatos que temos durante o ano e poder brigar por títulos. No ano passado, pude ser o jogador que mais atuou no Campeonato Brasileiro pelo Palmeiras, e quero poder ajudar o clube este ano a encerrarmos com título novamente - declarou o meio-campista.
Relacionadas
Lucas Lima pode realizar nesta noite a sua décima partida na temporada. Das nove vezes em que entrou em campo em 2019, foi titular em cinco, todas pelo Paulista, contra Red Bull, São Caetano, Corinthians, Ferroviária e Mirassol, em sua última atuação, no dia 9. Entrou durante os jogos diante de Botafogo de Ribeirão Preto, Oeste, Bragantino e Ituano.
Depois do desempenho na campanha do título brasileiro em 2018, Lucas Lima foi um dos poucos a entrar em campo nos sete primeiros compromissos do Verdão no ano. Agora, o seu desejo é de ajudar não só contra a Ponte Preta, nesta quarta-feira, mas nas duas partidas contra o Novorizontino, pelas quartas de final do Estadual.
- Queremos começar com um título no Paulistão, dar essa alegria para o torcedor, mas sabemos que é o Estadual mais difícil do Brasil e temos que pensar jogo a jogo - declarou o dono da camisa 20 alviverde.
Líder do Grupo B do Campeonato Paulista com 22 pontos, o Palmeiras só deixará a primeira posição da chave, que lhe garante decidir as quartas de final como mandante, se perder da Ponte Preta e o Novorizontino, segundo colocado com 19 pontos, vencer a Ferroviária, em Novo Horizonte, descontando uma diferença de seis gols de saldo para o Verdão.
O foco do time do técnico Luiz Felipe Scolari é derrotar a Ponte Preta para ter chances de terminar a fase com a melhor campanha: está dois pontos atrás do Red Bull e a um do Santos. De qualquer forma, como a pontuação segue sendo acumulada no mata-mata para definir quem decide cada etapa como mandante, é importante não perder pontos nesta noite, no Allianz Parque.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias