Luxa exalta domínio palmeirense, mas classifica empate como ruim
Treinador palmeirense lamentou chances perdidas e ainda mandou indireta para críticos que comparam seu trabalho com o de técnicos estrangeiros
Vanderlei Luxemburgo não gostou do empate de seu time com o São Paulo. O treinador palmeirense enalteceu as qualidades da sua equipe, que teve o domínio do jogo, mas não converteu as chances criadas, o que levou o resultado a ser considerado como ruim.
- Acho que ficou ruim para nós (o empate). Ficamos muito mais próximos da vitória do que o São Paulo. Tivemos mais possibilidades de fazer o gol. O Palmeiras soube girar a bola, equilibrar com o calor, se pegar os 15 minutos após a parada técnica, o Palmeiras teve domínio total de jogo, virando a bola para esquerda, direita, sem deixar o São Paulo escapar.
Confira a classificação do Campeonato Paulista
Questionado em que estágio classificaria o seu trabalho no clube atualmente, Luxa desconversou sobre o o assunto e aproveitou para dar uma alfinetada nos críticos, que ficam comparando os trabalhos de técnicos brasileiros com os estrangeiros.
- Não gostaria de entrar nisso aí. O Brasil está com uma necessidade muito grande de hipervalorizar o técnico, como se o técnico fosse a coisa mais importante do futebol. Meu trabalho segue. Pessoas que falaram uma porção de coisas. Vejo que o futebol não mudou. Tudo o que tem de novo eu já vi. Fui olhar de perto, eu já conhecia. Modernizou tecnologia, uma série de coisas, mas sem essa hipervalorização do técnico.