Com reunião mais longa, Mano relata cobrança após derrota do Palmeiras
Atuação apática contra o Fluminense foi tema de conversa entre o treinador e jogadores, ainda no vestiário do Maracanã. Ele explicou por que poupou pensando no Flamengo
A reunião no vestiário do Palmeiras foi mais longa do que o normal depois da derrota para o Fluminense, por 1 a 0, no Maracanã. Mano Menezes diz que ele e os jogadores tiveram uma conversa para entender o momento de quatro partidas sem vencer no Brasileiro.
- O tom da nossa conversa foi de cobrança. Mas o vestiário é sagrado do treinador. Lá estava o treinador com a sua equipe, o diretor executivo (Alexandre Mattos) e as pessoas que são do futebol. Fizemos o que achamos que deveríamos fazer entre nós - resumiu o técnico.
Sem chances de conquistar o título brasileiro, o Palmeiras está em terceiro na classificação, atrás do Santos pelo número de vitórias. Nessa quinta, o técnico decidiu poupar titulares pensando no jogo contra o Flamengo, domingo, no Allianz Parque.
- É importante ressaltar que as duas equipes pouparam, os dois têm preocupação pelo jogo de domingo. O Flamengo também tem, ou não pouparia. É um jogo emblemático. Vamos jogar contra o campeão brasileiro e da Libertadores na nossa casa. Temos condições de mostrar mais em um jogo como esse, ele traz coisas do primeiro turno, a rivalidade que se estabelece, a corneta na hora do título, tudo isso vai para os 90 minutos. Vamos trabalhar muito para vencer esse grande adversário que é o Flamengo - avisou.
Confira e simule a tabela do Brasileirão
O treinador palmeirense justificou a derrota para o Fluminense pelo mau desempenho do time na primeira etapa. Atrás do placar, o Palmeiras esbarrou em um adversário que segurou o jogo.
- Penso que, em função desse primeiro tempo ruim, sofremos o gol, que era parte importante do jogo. O que se viu no segundo tempo foi um jogo que não andava, que o adversário não quer mais que o ritmo siga normalmente - lamentou o treinador.
Para o jogo contra o Flamengo, Felipe Melo deve voltar após se recuperar de lesão. A atividade de sexta já deve contar com um esboço da escalação para o duelo da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro - os jornalistas assistirão apenas aos primeiros dez minutos.