Maratona de jogos em abril deve abrir espaços no elenco do Palmeiras
Com sequência de jogos em quatro competições, jovens do Verdão devem receber mais oportunidades
Após um intervalo de duas semanas sem jogos desde a classificação para a final do Campeonato Paulista diante do Ituano, o Palmeiras se prepara para uma longa maratona de jogos no mês de abril, incluindo a grande decisão do estadual e estreias no Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores.
> Palmeiras não tinha dois jogadores titulares na Seleção desde derrota vexatória em Copa América
Em abril, o Verdão terá jogos praticamente de três em três dias. Confira a tabela de jogos do Palmeiras no período:
- 2 de abril: Água Santa x Palmeiras - jogo de ida da final do Paulistão
- 4 a 6 de abril: adversário a ser definido no dia 27 de março - estreia/primeira rodada da fase de grupos da Libertadores
- 9 de abril: Palmeiras x Água Santa - jogo de volta da final do Paulistão
- 12 de abril (previsão): adversário a ser definido no dia 29 de março - jogo de ida da terceira fase/estreia na Copa do Brasil
- 16 de abril: Palmeiras x Cuiabá - estreia no Brasileirão
- 18 a 20 de abril: adversário a ser definido no dia 27 de março - segunda rodada da fase de grupos da Libertadores
- 23 de abril: Vasco x Palmeiras - segunda rodada do Brasileirão
- 26 de abril (previsão): adversário a ser definido no dia 29 de março - jogo de volta da terceira rodada da Copa do Brasil
- 29 de abril: Palmeiras x Corinthians - terceira rodada do Brasileirão
Tendo em vista o pequeno intervalo entre os confrontos, a tendência é que o técnico Abel Ferreira rode o elenco, dando oportunidade para os jogadores mais jovens e recém-promovidos ao time profissional. Alguns atletas, como o lateral Vanderlan, o meia Fabinho e o zagueiro Naves devem receber mais minutos ou até mesmo vaga na equipe titular dependendo do adversário do Palmeiras.
O próprio Naves comentou na última semana sobre as expectativas para o mês de abril e elogiou o treinador português, confirmando a provável rotação do elenco.
- O Abel é um cara muito inteligente nas atitudes. Tudo que ele está fazendo é para o nosso bem. Ele vai nos colocar no tempo certo e, consequentemente, temos que dar a resposta. No dia a dia, temos trabalhado para que isso se concretize. É nosso sonho, temos conversado que, a partir do mês de abril, as oportunidades devem aparecer e temos de corresponder - disse o zagueiro.
> Giovani se destaca em treinamentos e pode ser 'surpresa' do Palmeiras na final do Paulistão
Vale lembrar que a janela de transferências fecha em abril, logo, o Palmeiras terá seu elenco fechado com possíveis reforços. O Verdão briga pela contratação do atacante Artur, do Bragantino, e também iniciou uma investida pelo meia Richard Ríos, porém como foi noticiado pelo LANCE!, o Guarani está dificultando a saída do jogador.
Em busca do bicampeonato estadual, o Palestra enfrentará o Água Santa no dia 2 de abril, na Arena Barueri, pela partida de ida da final do Paulistão. Como teve melhor campanha, o Verdão decidirá o título no dia 9 de abril no Allianz Parque. O Palmeiras quer conquistar seu segundo troféu no ano. O primeiro foi o da Supercopa do Brasil diante do Flamengo.