Marcos Rocha encaminha renovação com o Palmeiras, e Mayke já acertou; Veja números dos laterais
Dupla se destacou na temporada de formas distintas
- Matéria
- Mais Notícias
O Palmeiras tem tudo para continuar com a dupla Marcos Rocha e Mayke no elenco, nas próximas temporadas. Juntos desde 2018 no Verdão, eles conquistaram oito títulos no clube e tinham contratos até o final de 2023.
Relacionadas
Mayke foi o primeiro a confirmar a renovação do vínculo. Ainda neste mês de novembro, a diretoria palmeirense e o atleta acertaram um novo contrato com validade até dezembro de 2024.
- Fico honrado por participar desse elenco e desse clube maravilhoso. Melhor ainda ganhando títulos, minha família está muito feliz. Aqui é nossa casa, nos sentimos em casa no Palmeiras, então, estou muito feliz por ter renovado mais um ano e poder fazer mais história - disse o camisa 12 para a TV oficial do Alviverde, após a renovação.
Nesta temporada, ele começou como reserva imediato de Marcos Rocha, mas sempre que entrou em campo correspondeu. O técnico Abel Ferreira chegou a escalar os dois juntos na reta final do Brasileirão, com Mayke atuando como ponta pela direita.
A visão do treinador português de colocá-lo mais avançado não estava errada, pois o lateral demonstrou notórias qualidades ofensivas. Ele anotou três gols e três assistências na temporada, bons números para um defensor de origem.
Já o caso de Rocha é ligeiramente diferente. Apesar de seu vínculo atual terminar no final de 2023, a renovação de contrato ainda não foi oficializada. Porém, segundo apuração do LANCE!, a situação está bem encaminhada. A presidente Leila Pereira já deixou público que o lateral continua nos planos do clube.
O camisa 2 é titular absoluto, um dos capitães do Palmeiras e um dos mais experientes do elenco. Em 2022, ele soma 51 jogos como titular, nove assistências, 1.3 passes decisivos por jogo — em média — e 2.5 desarmes por partida. Os dados foram levantados pelo portal Análise Verdão.
VEJA ABAIXO OS NÚMEROS DE MARCOS ROCHA E MAYKE EM 2022
Marcos Rocha (33 anos)
- 52 jogos (51 como titular)
- Nenhum gol
- 9 assistências
- 1,3 passes decisivos por jogo (em média)
- 19% de acerto nos cruzamentos
- 22 jogos sem sofrer gols
- 2,5 desarmes por jogo (em média)
Mayke (30 anos)
- 48 jogos (25 como titular)
- 3 gols
- 3 assistências
- 0,4 passes decisivos por jogo (em média)
- 21% de acerto nos cruzamentos
- 9 jogos sem sofrer gols
- 1 desarme por jogo (em média)
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias