Marcos Rocha exalta estreia de Endrick pelo Palmeiras e brinca: ‘Precisa treinar finalização’
Lateral-direito do Verdão, que é um dos capitães do elenco, falou do primeiro jogo do garoto como profissional. Segundo ele, a preparação foi feita para este momento
- Matéria
- Mais Notícias
Além de golear o Coritiba por 4 a 0, o Palmeiras ainda teve uma cereja no bolo na noite desta quinta-feira: a estreia de Endrick no profissional do clube. O garoto entrou no segundo tempo e acabou sendo assunto depois do jogo, inclusive em entrevista com Marcos Rocha, que exaltou a estreia da joia palmeirense no Allianz Parque.
Relacionadas
GALERIA
> Relembre a invencibilidade do Palmeiras fora de casa no Brasileirão
TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui
Na zona mista do estádio, após a partida, o lateral-direito revelou que deu algumas dicas para o jovem quando ele iria entrar aos 22 minutos da etapa final. De acordo com o camisa 2 alviverde, o pedido foi para Endrick ter tranquilidade e saber a hora certa de improvisar.
- Estreia sempre gera um pouco de ansiedade, mas é um cara, um menino que vem sendo trabalhado para este momento e hoje aconteceu, quando ele foi entrar, falei com ele na beira do campo, para ele ter tranquilidade, fazer o que ele faz nos treinamentos, como está jogando no sub-20 e é isso. Tem a hora certa de pegar a bola, ir pra cima, fazer a jogada dele, e tem a hora de segurar. Endrick é um jogador muito inteligente, muito preparado, futuro brilhante que ele tem e que ele possa contribuir com a gente - declarou o lateral.
Marcos Rocha também falou de todo o processo que levou Endrick a estrear nesta quinta-feira, quando o jogo já estava decidido com 3 a 0 no placar. Segundo o titular da lateral direita, Abel Ferreira já vinha pregando cautela para este dia, que finalmente chegou. Para ele, faltou apenas o gol para coroar essa estreia, mas o grupo já fez uma brincadeira com o garoto, que acabou desperdiçando duas chances.
- O Endrick já era o desejo da torcida que ele entrasse, mas o Abel pediu cautela, para ele se preparar mais, treinar com Gómez, Murilo, Luan, já vai ter uma bagagem maior e fico feliz pela estreia dele.
- Poderia ter estreado com gol, teve duas chances, a gente até brincou ali que ele tinha que se apresentar amanhã, às 8h30 da manhã, para treinar finalização (risos), mas a gente sabe que ele tem um futuro imenso pela frente, conheço o pai e a mãe dele, são pessoas com os pés no chão, cobram muito a educação dele, então isso já é um grande passo para ele com a camisa do Palmeiras, quem sabe futuramente com a Seleção e um clube da Europa - finalizou.
O Palmeiras foi a 66 pontos na tabela do Brasileirão e abriu 12 pontos de vantagem para o Internacional, atual vice-líder do campeonato. Na próxima rodada da competição, o Verdão enfrenta o Atlético-GO, fora de casa, em partida marcada para segunda-feira, às 18h30.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias