O treino desta segunda-feira no Palmeiras contou com um reforço curioso: Matheus Fernandes, vendido ao Barcelona (ESP) no mês passado. Emprestado pelo clube catalão ao Valladolid, ele ainda precisa obter o visto de trabalho espanhol e teve de voltar a São Paulo (SP) para resolver esta burocracia.
Enquanto o caso não se resolve, o volante pediu para participar das atividades na Academia de Futebol e nesta manhã foi a campo para o trabalho com reservas. Ele atuou no coletivo sem restrição. A expectativa é de que o jogador faça mais atividades nesta semana no Verdão antes de voltar à Espanha.
O Barça pagou 7 milhões de euros (cerca de R$ 33 milhões) pelo meio-campista, e o Palmeiras ficou com 6,3 milhões da quantia - o valor total pode passar de 10 milhões de euros, dependendo de metas atingidas. Após assinar contrato de cinco anos, foi emprestado até julho ao Valladolid.
Matheus chegou a fazer atividades na equipe, mas ainda não pôde atuar, justamente pelo problema com o visto.
Outro jogador que está usando as instalações da Academia de Futebol é Moisés, hoje no Shandong Luneng (CHN). O meio-campista, bicampeão brasileiro em 2016 e 2018, trabalha para manter a forma enquanto não se define o calendário do futebol chinês por conta do coronavírus.