Mattos vê chave equilibrada e já quer Verdão com ‘cabeça’ de Libertadores
Diretor de futebol considerou que rivais têm histórico semelhante na competição e comemorou o fato de não ser preciso fazer viagens longas na primeira fase
- Matéria
- Mais Notícias
Alexandre Mattos considera que o Palmeiras caiu em uma chave equilibrada na primeira fase da Copa Libertadores. Para o diretor de futebol, embora Nacional (URU) e Rosario Central (ARG) já tenham história na competição, foi boa a definição do Grupo 2 por não estarem previstas longas viagens.
Relacionadas
- É preparar bastante, uma chave equilibrada, adversários semelhantes em termos de história. Jogar na Argentina é sempre difícil, o Nacional tem história, o Universidad na teoria tem mais tradição, mas no futebol acontece de tudo. Tem poucas viagens, viagens mais tranquilas, mas passa pelo foco e preparo, já começar agora a mentalidade de competição, e buscar isto no decorrer do dia a dia - analisou o dirigente, em entrevista para o Fox Sports.
Além das equipes uruguaia e argentina, o Palmeiras enfrentará o vencedor de River Plate (URU) e Universidad de Chile na fase preliminar. De acordo com o homem forte do futebol palmeirense, o elenco está sendo montado para ser forte não apenas na competição continental, mas em toda a temporada.
- O Palmeiras continua no seu processo de reconstrução, não só do elenco, mas de sua estrutura, profissional e tudo que passa pelo departamento de futebol. Diferente do ano passado, tem uma base boa que precisava ser pontualmente mexida, coisas que o Palmeiras busca para chegar o mais perto da excelência, não só para a Libertadores, mas para 2016 - completou.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias