Mattos vai a Paris ver a Champions e mira reforço da Europa para julho
Diretor de futebol do Palmeiras assistiu ao jogo entre PSG e Real Madrid e vai aproveitar para avançar em conversas sobre possível reforço, cuja posição não foi revelada
- Matéria
- Mais Notícias
Alexandre Mattos, diretor de futebol do Palmeiras, esteve no Parque dos Príncipes nesta terça-feira para ver de perto o jogo de volta entre Paris Saint-Germain (FRA) e Real Madrid (ESP), pelas oitavas de final da Champions. Ele esteve com Neymar da Silva Santos, pai de Neymar e também empresário.
A viagem tem dois propósitos além da partida. Um deles é colocar em prática uma estratégia traçada por ele e pelo presidente Maurício Galiotte: deixar o diretor de futebol cada vez mais próximo dos grandes mercados do futebol, o que inclui viagens mais frequentes à Europa. O outro é negociar com um possível reforço para o meio da temporada.
O nome e a posição do jogador são mantidos em sigilo pelo clube, mas Mattos acredita que, pessoalmente, pode avançar nas negociações.
O Palmeiras vinha procurando por um zagueiro recentemente. O diretor admite ter telefonado para Carlos Leite, empresário do ex-corintiano Gil, atualmente no Shandong Luneng (CHN). Além disso, o paraguaio Gustavo Gomez, do Milan, foi oferecido. Nenhum dos dois negócios avançou.
Antes, houve conversas pelo ex-corintiano Pablo, que atuou por empréstimo pelo Corinthians em 2017. As partes não chegaram a acordo salarial e ele retornou justamente para a França, onde Mattos está agora, para jogar no Bordeaux.
O gerente de futebol Cícero Souza é o atual responsável pelo dia a dia em São Paulo. Era ele o representante da diretoria no Allianz Parque durante a derrota por 1 a 0 para o São Caetano, nesta segunda. O clima ficou tenso no vestiário, com direito a uma bronca de Roger Machado no atacante Keno.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias