Mayke comenta versatilidade no Palmeiras e projeta clássico difícil: ‘Buraco é mais embaixo

Lateral-direito atuou em diversas funções no Verdão e pode ser importante contra o Santos

Escrito por

Peça importante no título do Palmeiras na Supercopa do Brasil conquistado no último sábado (28), o lateral-direito Mayke comentou sua polivalência, que pode ser essencial também contra o Santos, neste sábado, no Morumbi, pelo Paulistão. Vale lembrar que ele já atuou como zagueiro, lateral-esquerdo e como atacante pelo lado direito, como contra o Flamengo. O camisa 12 é um dos seis atletas do atual elenco com mais de 200 jogos pelo clube (203 jogos, 5 gols e 14 assistências).

> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui

Em entrevista para a TV oficial do clube nesta sexta-feira, o lateral falou de sua dedicação para estar em campo em qualquer função que for solicitada pelo técnico Abel Ferreira.

- Sobre a versatilidade, eu brinco com os meus companheiros: o negócio é jogar e estar ali dentro de campo. Mas isso é fruto de um bom trabalho, pois procuro nos treinamentos dar o meu melhor para quando surgir estas oportunidades eu estar preparado. O importante é estar em campo dando o meu melhor e desempenhando o que o professor Abel pede - explicou.

O Verdão venceu as últimas sete partidas contra o Santos (marca que não era obtida desde 1942, quando foi além e chegou a nove triunfos seguidos) e está invicto há dez (sequência que não era registrada desde 1948 – já a última vez que chegou a 11 jogos de invencibilidade foi também em 1942). Mesmo assim, Mayke pregou respeito e espera um jogo equilibrado no Morumbi.

> Palmeiras x Santos: mais de 38 mil ingressos vendidos para o clássico no Morumbi

- É um clássico, então não tem muito essa de fase. Quando é clássico, o buraco é mais embaixo. Estamos preparados e descansados para chegar lá e fazer um grande jogo e, se Deus quiser, conseguir o nosso objetivo, que são os três pontos - afirmou o lateral.

A última vez que o Palmeiras disputou uma partida no Morumbi na condição de mandante foi justamente contra o Santos, em 23 de agosto de 2020, quando venceu por 2 a 1 pelo Campeonato Brasileiro, gols de Luiz Adriano e Patrick de Paula. Na ocasião, porém, não houve público por conta do protocolo de combate à pandemia de Covid-19.

Siga o Lance! no Google News