Mayke diz não se abalar com Verdão buscando lateral e vibra com chance
Lateral-direito deve ser titular contra o Mirassol, neste domingo, porque Marcos Rocha trata pancada no tornozelo direito, enquanto diretoria analisa colombiano da posição
- Matéria
- Mais Notícias
Neste domingo, contra o Mirassol, Mayke deve ter sua primeira oportunidade como titular do Palmeiras com Vanderlei Luxemburgo, já que Marcos Rocha trata de pancada no tornozelo direito e nem tem treinado com o elenco. A chance aparece na semana em que dirigentes do clube viajaram à Colômbia para analisar Daniel Muñoz, lateral-direito do Atlético Nacional, mas Mayke assegura não estar abalado com a busca por um concorrente.
- Isso deixo para a diretoria. Estamos trabalhando aqui, eu e o Marcos Rocha. Vamos trabalhar para, quando precisarem de nós, entrarmos em campo e darmos o nosso melhor, podendo sempre ajudar o Palmeiras. Não sei o que vai acontecer. Preciso trabalhar bastante, firme, para manter a pegada e, quando precisarem, estar à disposição - disse o camisa 12, nesta sexta-feira.
Relacionadas
Anderson Barros, diretor de futebol, e Leonardo Holanda, advogado do clube, estiveram na Colômbia até quinta-feira e retornaram para São Paulo apontando que a negociação com Muñoz, de 23 anos e capitão do seu time, é muito difícil por questões financeiras. Antes, o Verdão negociou com outro lateral-direito: Orejuela, que estava no Cruzeiro e foi emprestado ao Grêmio.
Independentemente das movimentações no mercado, Mayke terminou o treino desta sexta-feira animado com a chance de começar uma partida pela primeira vez na temporada. É praticamente certa a sua escalação no jogo das 16h de domingo, contra o Mirassol, que marcará a estreia do recém-implantado gramado sintético do Allianz Parque em compromissos oficiais.
- É aproveitar da melhor maneira possível. Farei como sempre fiz: entrar em campo e dar meu melhor para sempre ajudar o Palmeiras. Estou sempre à disposição. Treino bastante, e qualquer um que entrar está sempre preparado. Quando recebemos oportunidade, temos de dar o nosso melhor. Farei de tudo para fazer um excelente jogo para, quando o professor precisar, estar adequado para jogar - afirmou.
A oportunidade vem depois de um 2019 com sérias complicações físicas para Mayke, que sofreu com dores no púbis e precisou até passar por operação na coxa direita. O foco é retomar o nível mostrado em 2018, quando foi eleito pela CBF o melhor lateral-direito do Campeonato Brasileiro conquistado pelo clube.
- Jogador sempre quer jogar. O ano passado não foi muito bom, tive lesão, mas, agora, é dar a volta por cima, procurar dar o meu máximo em campo e fazer excelentes jogos, para ter mais frequência e jogar mais - projetou.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias