Mercado da Bola: Palmeiras aguarda Andreas Pereira, mas avalia outros reforços

Clube busca reforços em outros setores após contratar duas opções para o ataque

imagem cameraAndreas Pereira comemora gol marcado pela Seleção Brasileira contra o Peru (Foto: Ettore Chiereguini/AGIF)
Avatar
Vitor Coelho Palhares
São Paulo (SP)
Dia 07/01/2025
04:00
Atualizado em 07/01/2025
09:29
Compartilhar

Andreas Pereira segue como prioridade para reforçar o meio de campo, mas o Palmeiras avalia outros nomes devido à indefinição nas tratativas com o Fulham. As partes agendaram uma reunião para decidir o futuro do jogador, e a diretoria alviverde agora aguarda uma resposta do clube londrino para poder se movimentar no mercado.

➡️ Mercado da bola: Palmeiras recebe sondagens por Rony e aguarda propostas antes do Paulistão

A proposta do Palmeiras, por sua vez, permanece a mesma desde o início das tratativas, ainda em dezembro de 2024: 20 milhões de euros fixos (R$ 128 milhões), incluindo possíveis bonificações por desempenho esportivo.

Caso o negócio com o Fulham não evolua, o Palmeiras tem como plano B Mathías Villasanti, do Grêmio. A diretoria já iniciou conversas para entender a situação do jogador e avalia enviar uma proposta semelhante à de Paulinho, que inclui uma compensação financeira além da cessão de ativos.

— Temos conversado. Não é fácil, porque ele é o capitão do Grêmio. Isso é algo que o novo técnico pediu, que ele não saísse. Mas temos conversado sobre isso, é real, e provavelmente continuaremos conversando — afirmou o empresário do atleta.

Procurado anteriormente, o nome de Matheus Pereira foi descartado devido ao alto valor solicitado pelo Cruzeiro, que avalia o jogador em cerca de 25 milhões de euros — montante superior ao ofertado por Andreas Pereira, atualmente na Europa.

Andreas Pereira, alvo do Palmeiras, em partida do Fulham (Foto: Adrian Dennis / AFP)

➡️ Tudo sobre o Verdão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Palmeiras

Até o momento, o Verdão anunciou os atacantes Facundo Torres e Paulinho, as maiores contratações da história do clube. A equipe comandada por Abel Ferreira se reapresentou na última segunda-feira (6) e iniciou os trabalhos visando o início do Campeonato Paulista. A estreia está marcada para o dia 15 de janeiro, contra a Portuguesa, no Allianz Parque.

Siga o Lance! no Google News