Mesmo em amistoso, Palmeiras vê derrota para Guarani como alerta
Edu Dracena e Moisés ressaltam que a partida em Campinas serviu como uma preparação, mas expôs detalhes a serem melhorados antes do jogo contra o Inter, na próxima quarta
- Matéria
- Mais Notícias
Foi em um amistoso, mas a derrota por 2 a 1 para o Guarani, nesta quarta-feira, serviu de alerta no Palmeiras. A conclusão é de Edu Dracena e Moisés depois da virada sofrida em Campinas, uma semana antes do primeiro confronto diante do Inter, no Allianz Parque, pelas quartas de final da Copa do Brasil, marcando a volta dos jogos oficiais após a pausa na Copa América.
- Perder sempre é ruim. Seja amistoso, jogo-treino, coletivo... O mais importante é saber que precisamos melhorar. Temos já um jogo eliminatório na Copa do Brasil daqui uma semana, precisamos estar em um nível a mais para suportar as decisões e conseguir passar para a próxima fase, como é o nosso objetivo - ressaltou à TNT o zagueiro Edu Dracena, autor do gol palmeirense que abriu o placar, aos nove minutos do primeiro tempo.
Relacionadas
- Temos um sistema bem definido, é difícil tomar gols. Hoje, aconteceu. Serve de alerta para a nossa volta. Nunca gostamos de tomar gol e perder, mas faz parte de uma preparação. Temos de voltar com tudo na quarta-feira e seguir aquele ritmo que estávamos - comentou Moisés.
O Palmeiras jogou com a base que deve enfrentar o Inter, daqui uma semana, no primeiro tempo: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima; Dudu, Zé Rafael e Deyverson. A única mudança deve ser a troca de Dracena por Gustavo Gómez, que disputou a Copa América pelo Paraguai até quinta-feira, ganhou cinco dias de folgas e se reapresentou nesta quarta-feira.
Com esse time principal, venceu por 1 a 0, mas precisou de Weverton defendo pênalti. Do intervalo em diante, o técnico Luiz Felipe Scolari fez todas as nove alterações permitidas no acordo com o Guarani e os anfitriões se aproveitaram, balançando as redes duas vezes no estádio Brino de Ouro da Princesa. Mas a desconfiguração da equipe não foi usada como desculpa.
- Faz tempo que não tomávamos dois gols e, até mesmo, que perdemos. É lógico que dói. Precisamos corrigir alguns erros para, na hora que tiver valendo realmente, não cometer os erros de hoje - indicou Edu Dracena.
- O importante é manter concentração e empenho de antes da parada, porque muita coisa pode ser decidida em pouco tempo para o Palmeiras, na Copa do Brasil, na Libertadores e na sequência do Brasileiro. Não pode baixar a guarda e conseguir manter a regularidade que nos trouxe até aqui - completou.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias