Miguel Ángel Ramirez está no topo da lista dos preferidos do Palmeiras, mas Europa é entrave
Espanhol do Independiente del Valle é o preferido de Maurício Galiotte, porém presidente terá que convencê-lo a deixar a ideia de voltar a trabalhar no Velho Continente de lado<br>
O Palmeiras trabalha para ter um novo técnico e o primeiro nome da lista é o de Miguel Ángel Ramirez, do Independiente del Valle. O espanhol está no topo por ser o preferido de Maurício Galiotte, além de ter sido cogitado antes da chegada de Vanderlei Luxemburgo.
O problema é que Miguel Ángel tem o desejo de voltar a trabalhar na Europa e precisa ser convencido por Galiotte para aceitar o projeto do Alviverde. As constantes trocas de comando no clube e no futebol brasileiro jogam contra. Vale lembrar que o presidente do Palmeiras não conseguiu convencer Jorge Sampaoli, atualmente no Atlético-MG.
O comandante do Del Valle já trabalhou na Espanha, mas somente na base de clubes como Las Palmas e Alavés.
A cúpula alviverde não tem muitas informações sobre o perfil de Gabriel Heinze, jovem treinador que está desempregado, mas admite que não descarta o nome e que possa estudá-lo mais a fundo. Gustavo Munua, desligado do Nacional-URU nesta quinta-feira (15), é outro lembrando quando o assunto são estrangeiros.
No mercado nacional, as opções são mais escassas. Rogério Ceni agrada, porém a ligação com o rival faz a diretoria acreditar que um convite seja declinado. Quem recebe atenção da cúpula é Guto Ferreira, do Ceará.
Com o calendário bastante apertado, o Palmeiras tem pressa e quer fechar o nome do novo técnico o quanto antes. O auxiliar Andrey Lopes vai comandar o Palmeiras no duelo diante do Fortaleza, neste domingo (18) e provavelmente contra o Tigre, no Allianz Parque, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, dia 21.