O zagueiro Yerry Mina, o atacante Dudu e o goleiro Jailson se machucaram durante o jogo entre Palmeiras e Barcelona de Guayaquil (ECU), nesta quarta-feira, pelas oitavas de final da Libertadores.
O caso mais grave é o de Mina, que fraturou o quinto metatarso do pé esquerdo ainda no primeiro tempo e passará por cirurgia nos próximos dias. Ele deve ficar até três meses afastado.
Dudu, por sua vez, teve diagnosticada uma lesão na coxa esquerda. A previsão inicial é de quatro semanas afastado, mas o clube acredita que conseguirá devolvê-lo à comissão técnica em menos tempo.
Já o goleiro Jailson sentiu um incômodo na virilha durante a disputa de pênaltis, ao saltar para tentar defender a cobrança de Caicedo. Ele ainda passará por exames nesta quinta-feira e é dúvida para o jogo contra o Vasco, às 16h de domingo, em Volta Redonda.
Bruno Henrique e Moisés também terminaram o jogo mancando muito, mas preocupam menos. Bruno estava só com câimbras, enquanto Moisés sofreu um trauma no joelho esquerdo, mas não teve nenhuma lesão diagnosticada em exames nesta quinta. O lance preocupou o departamento médico porque o camisa 10 acaba de retornar de uma cirurgia no mesmo joelho.
Mayke, Juninho e Willian seguem fora
O lateral-direito Mayke (entorse no tornozelo), o zagueiro Juninho (entorse no tornozelo esquerdo) e o atacante Willian (lesão na coxa esquerda) seguem fora no jogo contra o Vasco, mas têm evoluído bem na recuperação.
Arouca na espera
Já se passaram 17 semanas desde a segunda cirurgia no tornozelo esquerdo de Arouca, que tinha um problema sério de cartilagem. O prazo para o retorno dele é de 24 semanas, ou seja, restam mais sete semanas. O clube acredita que pode diminuir esse tempo.
Thiago Martins quase lá
O zagueiro Thiago Martins, que passou por cirurgia no joelho esquerdo em março, está na fase final da transição física. O clube espera liberá-lo para treinar no campo com os companheiros em breve.