Borja não deve mais vestir a camisa do Palmeiras. Apesar do contrato por empréstimo com o Junior Barranquilla expirar no final de junho, a diretoria do Verdão já negocia a venda em definitivo do atleta.
Recentemente, foi divulgado que o atacante está na mira do Boca Juniors. O colombiano é um pedido de Miguel Ángel Russo, treinador do Boca.
Com exclusividade, o LANCE!/NOSSO PALESTRA soube, no entanto, que a equipe de Buenos Aires aguarda o desfecho da negociação entre Palmeiras e Junior Barranquilla para fazer uma investida por Borja.
Isso porque, ainda de acordo com as informações obtidas pelo L!/NP, o Boca Juniors entende que negociar com o clube colombiano é financeiramente mais vantajoso. Caso o centroavante seja reintegrado ao Verdão, seu valor de mercado será ainda maior.
No início de 2021, o Palmeiras cogitou o término do empréstimo e o retorno de Borja, mas Abel Ferreira barrou a ideia após o jogador solicitar uma vaga no time que disputava a reta final da Libertadores.
Borja tem contrato até o final de 2022 com o Palmeiras, com a possibilidade de ser estendido de forma unilateral pelo clube até o final de 2023. Em 2017, o Alviverde desembolsou 10,5 milhões de dólares (cerca de R$ 34 milhões, na cotação da época), com investimento da Crefisa, pela compra de 70% dos direitos do atacante, que foi eleito o melhor jogador da América do Sul em 2016.