O Palmeiras enfrentará o Rio Claro, às 20h30 desta quinta-feira, no Pacaembu, com um time quase totalmente diferente daquele que perdeu por 4 a 1 para o Água Santa, no último domingo. Serão sete mudanças na escalação. É assim, mudando radicalmente a formação jogo após jogo, que Cuca tem corrido atrás de sua primeira vitória no clube - são quatro jogos e quatro derrotas.
As novidades serão Jean na lateral direita, Thiago Martins e Vitor Hugo na zaga, Matheus Sales e Gabriel no meio e Gabriel Jesus e Barrios no ataque. Lucas, Edu Dracena (suspenso), Roger Carvalho, Thiago Santos, Allione, Erik e Rafael Marques deixam a equipe. Pelo menos foi assim que o time ensaiou nesta quarta-feira, no segundo dos dois dias de treino em Atibaia (SP).
Com os resultados desta quarta-feira, tornou-se impossível que o Verdão entre na zona da degola nesta rodada. Uma vitória, portanto, deixa a situação mais tranquila para as duas últimas desta fase. Além disso, poderá fazer a equipe voltar a focar na briga para avançar de fase. A tranquilidade também seria proveitosa para as duas decisões que vêm na sequência: Corinthians, domingo, pelo Estadual, e Rosario Central, quarta, pela Libertadores.
Alex Silva é desfalque
O experiente zagueiro Alex Silva, que se acostumou a enfrentar o Palmeiras nos tempos de São Paulo, sofreu uma lesão e deve desfalcar a equipe nesta quinta-feira. Uma derrota coloca a equipe na Série A2.
- É tudo ou nada. Não nos resta outra saída para este jogo contra o Palmeiras a não ser sair para o ataque. E creio que desta vez possamos sair com o resultado positivo de campo. Estamos tendo boas atuações, porém, a bola insiste em não querer entrar no gol adversário. Mas, creio que dessa vez a história será outra - declarou o volante Jean Patrick, que disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Vasco.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X RIO CLARO
Data/Horário: 31/3/2016, às 20h30
Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Patrick André Bardauil
PALMEIRAS: Fernando Prass, Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio; Arouca, Gabriel, Matheus Sales e Robinho; Gabriel Jesus e Barrios. Técnico: Cuca.
RIO CLARO: Raphael Alemão, Luís Felipe, João Gabriel, Léo Coelho e Thiago Cristian; Elsinho, Maurício, Léo Costa e Chico; Lucas Xavier e Romarinho. Técnico: Sérgio Guedes.