Multicampeão pelo Palmeiras, Abel Ferreira fica entre os dez melhores técnicos do mundo em 2022

Treinador português ficou no Top 10 do planeta em eleição de instituto de estatística

Escrito por

Nesta segunda-feira, a Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS) divulgou a lista dos dez melhor técnicos de clubes do mundo no ano de 2022. E nesse Top 10 quem está é Abel Ferreira, ídolo do Palmeiras e multicampeão pelo clube, que ficou com a nona posição.

> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui

Abel, que conquistou o Paulistão, a Recopa Sul-Americana e o Brasileirão na última temporada, ficou com cinco pontos na eleição, o que lhe deu um lugar entre os dez melhores comandantes do planeta. O português ficou atrás de Dorival Júnior, ex-Flamengo, que levantou as taças da Copa do Brasil e da Libertadores em 2022. O brasileiro teve dez pontos e ficou na oitava posição.

Quem levou o prêmio de melhor técnico de clubes do mundo foi Carlo Ancelotti, do Real Madrid, que conquistou a Champions League, a Recopa da Europa, a Supercopa da Espanha e o Campeonato Espanhol no ano passado. O italiano levou 245 pontos na eleição e ficou na primeira posição.

> Veja as principais transferências no Mercado da Bola do LANCE!

Em 2021, Abel Ferreira também concorreu ao prêmio, mas não figurou entre os primeiros colocados. A conquista ficou com Thomas Tuchel, do Chelsea, algoz do Verdão no Mundial.

Abel trabalha no Palmeiras para 2023 (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O treinador do Verdão ficou de férias até o dia 5 de janeiro, quando voltou aos trabalhos na Academia de Futebol para dar sequência ao período de pré-temporada do clube. Antes de estrear no Paulistão, no dia 14 de janeiro, contra o São Bento, o Palmeiras faz dois jogos-treinos nesta terça-feira, ambos no Allianz Parque, contra o Audax (10h) e contra o Desportivo Brasil (16h).

> Confira até quando vai o contrato dos jogadores do elenco do Palmeiras

Confira o Top 10 de melhores técnicos do mundo pela IFFHS:


1) Carlo Ancelotti - Real Madrid
2) Pep Guardiola - Manchester City
3) Walid Regragui - Wydad Casablanca
4) Jürgen Klopp - Liverpool
5) José Mourinho - Roma
6) Oliver Glasner - Eintracht Frankfurt
7) Unai Emery - Villarreal/Aston Villa
8) Dorival Júnior - Ceará/Flamengo
9) Abel Ferreira - Palmeiras
10) Hugo Ibarra - Boca Juniors

Siga o Lance! no Google News