‘Não deveria ter ido’: relembre a passagem conturbada de Mano Menezes pelo Palmeiras

Hoje no Internacional, técnico afirmou que teve o trabalho dificultado no clube paulista em 2019

Escrito por

Em 2019, o Palmeiras vivia um cenário completamente diferente do atual. Campeão brasileiro no ano anterior, o time alviverde até começou bem, mas viu a temporada degringolar ao ser eliminado de mata-matas e procurou em Mano Menezes uma solução. Assim como o próprio treinador admite, a passagem no clube não foi lá uma das melhores.

> Palmeiras cobrou ingresso mais caro do país em setembro; veja ranking

Mano chegou ao Verdão em setembro de 2019, com a missão de dar um novo ânimo ao time e salvar o ano. Contudo, por já ter treinado o Corinthians, maior rival do Palmeiras, parte da torcida começou a rejeitá-lo antes mesmo de sua estreia.

O treinador deu início aos trabalhos de forma até que promissora, acumulando bons resultados e dando uma identidade à equipe. Porém, nas últimas rodadas de sua gestão, tudo começou a ruir. Foram dois empates, contra Corinthians e Bahia, e três derrotas consecutivas diante de Grêmio, Fluminense e Flamengo, o último jogo sob seu comando.

Convidado especial do programa "Bem, Amigos!" do Sportv da última segunda-feira, Mano Menezes revelou que se arrependeu de ter aceitado o convite para comandar o Palmeiras naquela temporada.

> Clique e confira a tabela completa e simulador do Brasileirão!

– Saí do Cruzeiro acho que foi em agosto ou setembro de 2019. Não tinha intenção de trabalhar, mas aí o Palmeiras demite o Felipão e o Alexandre Mattos me liga pela terceira vez para trabalhar com ele.  Mas como eu ia dizer não, para um dos principais executivos do país, pela terceira vez, não estando trabalhando? - desabafou Mano,  reforçando a ideia de arrependimento:

– Não deveria ter ido, porque se não tem sustentação... E aí já não tinha sustentação para o Mattos, ele já tinha os problemas dele dentro do Palmeiras. Se a direção contratar um treinador com o nome e a carreira que eu tenho e não consegue dar sustentação porque a torcida organizada A, B ou C não quer, você não deveria ter ido.

A relação de Mano com o Verdão durou menos de três meses,  demitido em dezembro do mesmo ano. Ao todo, foram 20 jogos disputados, somando 11 vitórias, cinco empates e quatro derrotas, totalizando um aproveitamento de 63,3%.

De acordo com alguns torcedores palmeirenses nas redes sociais, o treinador “não deixou saudades” e, mais que isso, foi considerado como “um dos principais erros de Maurício Galiotte”, ex-presidente do clube.

O Palmeiras contratou Vanderlei Luxembrugo, e ele levantou a taça do Paulistão 2020, mas foi demitido em setembro, quando a direção, agora comandada pela presidente Leila Pereira, acertou com Abel Ferreira.

Hoje Mano Menezes é técnico do Internacional, principal concorrente do Palmeiras ao título do Brasileirão. Enquanto o Alviverde é líder absoluto com 68 pontos, o Colorado aparece logo atrás, com 60, buscando ainda impedir o feito do clube paulista.

Siga o Lance! no Google News