Raphael Veiga volta a treinar no Palmeiras e comenta evolução rápida: ‘O pior já passou’
Meia do Verdão passou por uma artroscopia no tornozelo direito no começo de setembro e já voltou a trabalhar nos gramados
- Matéria
- Mais Notícias
Após folgar na segunda-feira, um dia depois de empatar sem gols no Brasileirão, o Palmeiras se reapresentou na Academia de Futebol na manhã desta terça. Raphael Veiga, que passou por uma artroscopia no tornozelo direito no começo de setembro, comentou sobre o tratamento no Núcleo de Saúde e Performance do clube.
Relacionadas
> Palmeiras cobrou ingresso mais caro do país em setembro; veja ranking
- O trabalho tem surtido efeito muito rápido, tenho até falado com os fisioterapeutas e com os médicos. Desde a cirurgia até hoje, já estou correndo em campo, esteira, fazendo quase tudo normal. Claro que ainda tem um processo para melhorar algumas coisas, mas o pior já passou. Estou feliz com a evolução, é um período que, mesmo fora do campo, tenho encarado com leveza e vivido um dia de cada vez, sempre melhorando - afirmou o meio-campista, que foi substituído com uma lesão ainda contra o Athletico-PR, na ida da semifinal da Libertadores.
Veiga é o vice-artilheiro do Verdão na temporada, com 19 gols, atrás apenas do atacante Rony, que tem 21 e pode ampliar a contagem já que o meia só deve voltar a entrar em campo pelo clube na próxima temporada.
> Clique e veja a tabela completa do Brasileirão-2022!
Por fim, o camisa 23 falou sobre não poder ajudar os companheiros nas partidas finais rumo ao título do Brasileirão e comentou o sentimento de torcer por eles nas arquibancadas do Allianz Parque.
- É mais difícil porque não podemos fazer nada. De fora, você se sente impotente. Dentro, quando você está lá, você sente o que está acontecendo, é diferente. Mas é um momento que tenho de passar, não tenho o que fazer a não ser tratar e me recuperar. O time está muito bem, quem tem jogado tem jogado bem. Temos feito bons jogos e vamos conseguir, se Deus quiser, ser campeão - concluiu.
Raphael Veiga é o único do elenco a balançar as redes em todas as competições em 2022: sete no Paulista, dois na Copa do Brasil, seis na Libertadores, três no Brasileiro e um na Recopa, além de dois no Mundial, referente à temporada 2021.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias