Deyverson negocia com o Getafe e se aproxima de saída do Palmeiras
Jogador está fora dos planos de Vanderlei Luxemburgo e via com bons olhos a volta para o futebol espanhol. Negócio ainda não está fechado, mas avançou bastante nesta semana
Fora dos planos de Vanderlei Luxemburgo, Deyverson está com sua ida bem encaminhada para o Getafe. O atacante já esperava a chegada de uma proposta do futebol espanhol, que veio e agradou ao Palmeiras. O negócio ainda não está fechado, mas caminha para isso.
De acordo com a imprensa espanhola, o jogador será emprestado, e o Getafe terá de comprá-lo por 5,5 milhões de euros (R$ 25,6 milhões), caso ele atinja metas estipuladas no acordo. Há a expectativa de que Deyverson viaje ainda nesta quinta.
O contrato do jogador com o Palmeiras se encerra em 2022 - o Verdão o contratou do Levante em 2017 por 5 milhões de euros (R$ 18 milhões na época) - a Crefisa foi quem fez o investimento e precisa ser ressarcida em até dois anos, seja após o fim do contrato ou a partir de uma venda.
Atlético-MG e Internacional mostraram interesse nele no Brasil, enquanto times chineses também fizeram sondagens. Mas já havia na semana passada a expectativa pela chegada de uma proposta da Espanha, onde ele também jogou no Alavés.
Autor de 25 gols em 104 jogos pelo Palmeiras, o centroavante convive com críticas de muitos palmeirenses. Peça importante no título brasileiro de 2018, inclusive marcando o gol que deu a taça ao Verdão, o atacante teve um 2019 sem o mesmo desempenho, com oito gols em 42 jogos.