Os elogios que Alexandre Pato fez a Paulo Nobre antes da final da Copa do Brasil, inclusive declarando torcida pelo Palmeiras, fez alguns torcedores do clube imaginarem que o atacante pudesse reforçar o clube em 2016. Nesta sexta-feira, o presidente do Verdão agradeceu as palavras do jogador, mas disse que não o enxerga jogando no Palestra Itália pelos altos valores envolvidos.
- O Pato é um jogador que tem sua carreira ligada ao Palmeiras. A estreia dele foi no velho Palestra Itália, pelo Internacional. Desde aquele dia, todo palmeirense vê o Pato com muito respeito esportivo e tenho certeza absoluta que não só o Palmeiras como muitos clubes gostariam de contar com o futebol do Pato. Mas é difícil, no mercado brasileiro, algum clube conseguir contratar. Fiquei feliz com os elogios, feliz pela torcida dele pelo Palmeiras na final da Copa do Brasil e posso dizer que tenho por ele o mesmo respeito que ele demonstrou por mim - disse Nobre, à Rádio Transamérica.
Pato estava emprestado ao São Paulo até o fim do último Brasileirão e, se não for negociado, cumprirá seu contrato com o Corinthians até o fim de 2016. Outro jogador elogiado pelo mandatário foi Lucas Lima, meia que admitiu a possibilidade de deixar o Santos nesta janela. Mas, assim como no caso de Pato, Paulo Nobre diz que não o enxerga jogando pelo Palmeiras.
- Não é verdade (que o Palmeiras tem interesse em Lucas Lima). Eu não comento normalmente contratações que estão ou não em curso, mas o Lucas Lima é grande jogador, tentamos contratar em 2014 e o Santos acabou sendo mais rápido. Quem não gostaria de ter o Lucas Lima? Mas hoje não está na realidade de um time brasileiro. Acredito que, caso saia do Santos, vá para o mercado do exterior.