‘Os caras’ das decisões do Palmeiras: quarteto foi titular em todas as finais com Abel Ferreira
Verdão disputará sua décima partida de final, somando ida e volta, sob o comando do português. Em comum entre elas a presença de quatro jogadores como titulares absolutos
- Matéria
- Mais Notícias
Neste sábado, às 13h30 (horário de Brasília), o Palmeiras disputa sua primeira final de Mundial de Clubes no formato atual, mas esse time, sob o comando de Abel Ferreira, já é um veterano em finais. Até aqui são nove partidas de decisão somando ida e volta, ou seja, será a décima neste período. Em comum entre elas, a presença de quatro titulares absolutos que estarão em mais uma.
> GALERIA: Palmeiras está em busca do bi? Veja títulos mundiais que os clubes brasileiros poderiam reivindicar
Relacionadas
TABELA
> Veja tabela e simulador do Mundial de Clubes-2021 clicando aqui
> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!
GALERIA
> Vem aí a taça do Mundial 2021? Lembre os títulos internacionais do Palmeiras
Desde que Abel começou sua saga vitoriosa no Verdão, o clube esteve nas seguintes finais: Libertadores-2020, Copa do Brasil-2020 (ida e volta), Supercopa-2021, Recopa-2021 (ida e volta), Paulistão-2021 (ida e volta), Libertadores-2021 e agora na disputa do Mundial de Clubes-2021.
Ao levantar as escalações de todas essas nove partidas decisivas que antecederam a deste sábado, é possível notar que o treinador português utilizou 27 jogadores diferentes entre titulares e reservas, sendo que apenas cinco deles estiveram em todas as finais: Weverton, Gustavo Gómez, Felipe Melo, Raphael Veiga e Rony. Desses, apenas Melo não está mais no clube.
O volante, na comparação com os outros quatro, tem uma diferença: foram seis finais como titular e três como reserva. Enquanto isso, o quarteto fez parte do 11 inicial em todas as decisões com Abel Ferreira. Weverton, Gómez, Veiga e Rony fizeram parte de todas as escalações do Verdão nesses nove jogos finais.
Luan poderia ser outro a integrar essa seleta lista, mas participou de uma decisão a menos, já que ficou fora da partida de volta da final da Copa do Brasil-2020, contra o Grêmio, em decorrência de sua expulsão no jogo de ida. Assim, ele esteve em campo como titular em oito desses nove duelos.
Para este sábado, se nenhum contratempo ocorrer, o quarteto será titular pela décima decisão consecutiva sob o comando de Abel Ferreira. Os quatro, assim como Luan, seguem sendo presença garantida no 11 inicial do técnico português. Pelos nomes e importância no clube, não é à toa que eles estarão em campo naquela que talvez seja a final mais importante do Palmeiras.
Jogadores com mais participações em decisões com Abel Ferreira
Weverton - 9 participações (9 como titular)
Gustavo Gómez - 9 participações (9 como titular)
Raphael Veiga - 9 participações (9 como titular)
Rony - 9 participações (9 como titular)
Felipe Melo - 9 participações (6 como titular e 3 como reserva)
Luan - 8 participações (8 como titular)
Mayke - 8 participações (3 como titular e 5 como reserva)
Wesley - 7 participações (4 como titular e 3 como reserva)
Danilo - 7 participações (3 como titular e 4 como reserva)
Patrick de Paula - 7 participações (2 como titular e 5 como reserva)
Gabriel Menino - 7 participações (1 como titular e 6 como reserva)
Marcos Rocha - 6 participações (6 como titular)
Matías Viña - 6 participações (6 como titular)
Zé Rafael - 6 participações (6 como titular)
Luiz Adriano - 6 participações (5 como titular e 1 como reserva)
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias