Palmeiras acaba com a Lei do Silêncio e tem novidades na escalação contra o Internacional
Verdão liberou Abel Ferreira para entrevista coletiva após a partida e irá a campo com formação diferente no Beira-Rio

- Matéria
- Mais Notícias
O Palmeiras vai a campo com novidades, neste domingo (16), diante do Internacional, pela 15ª rodada do Brasileirão. Sem Dudu e Rony, que ficaram em São Paulo tratando dores, Abel Ferreira escalou um ataque diferente para jogo das 18h30. Oportunidade para Jhon Jhon e Flaco López entre os 11 iniciais. Além disso, o clube colocou ponto final da Lei do Silêncio.
Relacionadas
+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui
Em relação ao time que enfrentou o São Paulo na quinta-feira (13), algumas mudanças foram realizadas pela comissão técnica. Mayke, suspenso, deu lugar a Marcos Rocha. Já Luan vai para o banco de reservas e Murilo retoma a vaga entre os titulares. No meio-campo quem volta é Gabriel Menino, com Richard Ríos sendo opção.
No ataque, porém, é que acontecem as mudanças significativas. Dudu relatou dores na panturrilha direita e Rony relatou dores no tornozelo esquerdo, ambos nem viajaram para Porto Alegre (RS). Em seus lugares entram Artur, que não podia jogar na Copa do Brasil, e Jhon Jhon, que é um meia e deve jogar pelo lado. Já Endrick volta para o banco de reservas e Flaco López ganha chance na referência do setor ofensivo.
+ Relacionado por Abel, Kevin já tem gol pelo profissional e é bicampeão da Copinha
A escalação do Palmeiras ficou assim: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Artur, Jhon Jhon e Flaco López.
No banco de reservas as opções são: Marcelo Lomba, Vanderlan, Endrick, Luan, Breno Lopes, Richard Ríos, Jailson, Luis Guilherme, Garcia, Naves, Fabinho e Naves.
Já o Internacional entra em campo com: John; Bustos, Mercado, Vitão e Renê; Rômulo, Carlos de Pena, Aránguiz e Alan Patrick; Wanderson e Enner Valencia.
+ Internacional x Palmeiras: onde assistir, escalações e desfalques do jogo pelo Brasileirão
ACABOU A LEI DO SILÊNCIO
Implementada antes do jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o São Paulo, no Morumbi, a Lei do Silêncio parece ter acabado no Palmeiras. A medida foi tomada pela presidente Leila Pereira e pela direção do clube depois do empate em 2 a 2 com o Athletico-PR, no Brasileirão. O auxiliar de Abel Ferreira, João Martins, fez críticas à arbitragem e aos responsáveis pelo futebol brasileiro durante sua entrevista coletiva, já que o treinador estava suspenso. A conversa com a imprensa foi interrompida antes de terminar pelo diretor Anderson Barros.
A assessoria do Verdão informou que neste domingo (16), após o jogo contra o Internacional, Abel voltará a falar com os jornalistas. O clube, porém, não disse se a liberação vale também para os jogadores. O técnico português não fala desde o dia 29 de junho, quando derrotou o Bolívar-BOL, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias