Palmeiras aposta em diferencial da ‘Era Abel’ para encaminhar classificação na Libertadores
Verdão buscar manter aproveitamento perfeito na competição continental

- Matéria
- Mais Notícias
O Palmeiras viaja até a Bolívia com a missão de encaminhar a classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores. Após duas rodadas, o clube paulista soma seis pontos, na liderança do grupo G, à frente justamente do Bolívar, adversário desta quinta-feira (24).
Relacionadas
+ Palmeiras terá quase um time inteiro de desfalques na Libertadores; veja lista
Para isso, a equipe aposta no retrospecto positivo da "Era Abel" na altitude. Desde 2020, o Palmeiras disputou cinco partidas em cidades localizadas a mais de 2.500 metros acima do nível do mar, com quatro vitórias e apenas uma derrota, justamente para o Bolívar, adversário desta rodada, por 3 a 1.
Jogos do Palmeiras na altitude desde 2020
- Bolívar 1 x 2 Palmeiras - 2020
- Independiente del Valle 0 x 1 Palmeiras - 2021
- Independiente Petrolero 0 x 5 Palmeiras - 2022
- Bolívar 3 x 1 Palmeiras - 2023
- Independiente del Valle 2 x 3 Palmeiras - 2024
Em duas rodadas, a equipe comandada por Abel Ferreira soma vitórias sobre o Sporting Cristal, do Peru, fora de casa, e o Cerro Porteño, do Paraguai, no Allianz Parque. Caso vença o Bolívar, o Palmeiras pode abrir até seis pontos de vantagem na liderança do Grupo G.

➡️ Tudo sobre o Verdão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Palmeiras
Palmeiras terá mudanças na escalação
Com oito desfalques para o jogo contra o Bolívar, Abel Ferreira terá que promover alterações na escalação em relação à equipe que venceu o Fortaleza por 2 a 1, na Arena Castelão, pelo Campeonato Brasileiro.
A tendência é que o sistema defensivo seja formado por Giay e Piquerez nas laterais, enquanto Bruno Fuchs e Gustavo Gómez serão os zagueiros. Já o ataque deve ter Paulinho como titular pela primeira, além de Flaco López e Estevão.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias