Palmeiras apresenta valores e estabelece prazo para resposta de Roberto Pereyra

Verdão tem interesse na contratação de jogador argentino que está livre no mercado desde que deixou a Udinese-ITA

Escrito por

O Palmeiras quer reforçar o elenco no apagar das luzes das inscrições para esta temporada. O alvo é o argentino Roberto Pereyra, que está livre no mercado desde que deixou a Udinese-ITA, em julho. Por enquanto as conversas não estão em estágio avançado, mas os representantes do jogador já sabem quais os valores que o Verdão está disposto a pagar pela contratação, mas com a condição de que se respeite o prazo para resposta.

+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui

Pereyra era alvo do Santos, mas o clube da Baixada descartou completamente a chegada do atleta após várias tentativas. Alexandre Gallo, dirigente santista, chegou a ir para a Itália negociar pessoalmente, mas não chegou a um acordo. Segundo fontes do Peixe, Palmeiras e Botafogo já haviam aparecido como concorrentes nessa reta final de negociação fracassada.

+ Já pensou em ser um gestor de futebol? Participe da nossa Masterclass com Felipe Ximenes e descubra oportunidades

A reportagem apurou que o meio-campista nutria esperanças de acertar com algum time 'de ponta' no futebol italiano, que jogasse a primeira divisão, mas a janela do país fechou no dia 1º de setembro.

Sem grandes ofertas europeias e com outras janelas fechando, como a da Arábia Saudita (7 de setembro), o mercado brasileiro pode se tornar interessante novamente. Daí surge um potencial interessado, que é o Alviverde, que apresentou quanto gostaria de pagar para essa contratação sem custos. Os representantes do jogador ficaram de dar uma resposta se prosseguirão na conversa ou não, mas o Palmeiras deu um prazo (não revelado pela reportagem) para que esse parecer fosse dado.

+ Joia da base do Palmeiras vendia manga, pensou em parar, mas busca o bi do Brasileirão sub-20

A intenção do clube é não deixar que a negociação vire uma novela, como aconteceu nas últimas que fracassaram e criaram um desgaste. Assim, o objetivo é que haja um desfecho rápido, seja para o sim ou para o não. Até porque, há a necessidade de inscrever o jogador na disputa do Brasileirão (até 15 de setembro) e na Libertadores (24 de setembro).

Com passagem pela seleção argentina, o meia de 32 anos atuou em quatro times na carreira: River Plate-ARG, Udinese-ITA, Juventus-ITA e Watford-ING. Na última temporada, com a camisa da Udinese, ele disputou 36 partidas, marcou cinco gols e distribuiu sete assistências.

Siga o Lance! no Google News