Palmeiras atropela o Fortaleza e mostra que é, de fato, o campeão do Brasileirão
Verdão goleou o time cearense por 4 a 0, no Allianz Parque, e confirmou o seu incontestável título com gols de Rony, Dudu e Endrick
- Matéria
- Mais Notícias
O Palmeiras já tinha soltado o grito de campeão, mas aproveitou o jogo contra o Fortaleza para golear o adversário por 4 a 0 e mostrar o motivo de ser o incontestável dono do título do Brasileirão. Com dois gols de Rony, um golaço de Dudu e um de Endrick, o Alviverde somou mais três pontos e abriu 13 de vantagem para o Inter na liderança.
Relacionadas
> Verdão 'é campeão' com atuação de gala de Dudu e Rony: as notas
> Maior do Brasil! Relembre todos os títulos nacionais do Palmeiras
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui
Verdão não toma conhecimento e mostra ao Leão que é campeão
Mais leve depois de confirmar o título, o Palmeiras entrou em campo para fazer uma partida daquelas para o torcedor guardar na memória. Com a torcida apoiando, o time foi para cima do adversário desde o início com chances de Rony e Zé Rafael, mas o gol não demoraria a sair. Scarpa, que já vinha se mostrando inspirado, deixou Rony na cara do gol, e só bateu na saída do goleiro. 1 a 0 Alviverde.
Palmeiras imprime pegada "Globotrotter" e amplia
Melhor no jogo, o Verdão seguiu solto e buscando várias jogadas de efeito, e na grande maioria das vezes elas deram certo. Em meio a boas chances, o segundo gol tinha que ser um golaço. Um lançamento preciso de Marcos Rocha por trás da zaga achou Dudu, que chegou antes do goleiro e tocou por cobertura para fazer 2 a 0. No fim, quase Scarpa fez o terceiro, mas o placar se manteve.
> Abel Ferreira iguala Felipão e indica que o topo da história do Palmeiras é questão de tempo
Alviverde volta inspirado e amplia o marcador
O Palmeiras voltou para o segundo tempo disposto a continuar amassando o adversário. Logo no início, Dudu arrancou pela direita, cruzou para a área e a bola sobrou para Rony, sem goleiro, marcar de novo. 3 a 0 Verdão. Ao mesmo tempo, o Fortaleza cresceu no jogo e teve duas boas chances que Weverton salvou com grandes defesas.
Virou goleada e com gol de Endrick
Apesar de o time cearense ter assustado, o Palmeiras não tomou muito conhecimento e seguiu com seu rolo compressor. Em boa jogada de Danilo para Dudu, o camisa sete partiu pela direita e cruzou para a área, onde Endrick completou para o gol, fazendo o seu primeiro no Allianz Parque em sua primeira partida como titular.
> Cada vez mais ídolo no clube, Dudu conquista o tri do Brasileirão
Dali para frente foi um festival de chances perdidas com Zé Rafael, Rony, Dudu, entre outros. Sem contar os últimos passes que falharam e poderiam ter sido oportunidades de balançara a rede do Fortaleza.
E agora?
Com a vitória e o título já confirmado, o Palmeiras vai a 77 pontos e amplia sua vantagem na liderança do Brasileirão para 13 pontos. Na próxima rodada, o Verdão enfrenta o Cuiabá, fora de casa, no domingo (6), às 18h30. Já o Fortaleza fica com 48 pontos, brigando por vaga na Libertadores, e na próxima rodada recebe o Atlético-GO.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 4 x 0 FORTALEZA
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data-Hora: 2/11/2022 - 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa/GO) e Bruno Boschilia (Fifa/PR)
VAR: Wagner Reway (PB)
Público/Renda: 29.104 torcedores/R$ 3.675.069,73
Cartões amarelos: Gustavo Scarpa e Danilo (PAL) Titi (FOR)
Cartões vermelhos: -
Gols: Rony (14'/1ºT) (1-0), Dudu (31'/1ºT) (2-0), Rony (2'/2ºT) (3-0), Endrick (18'/2ºT) (4-0)
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo (Gabriel Menino, aos 20'/2ºT), Zé Rafael e Gustavo Scarpa (Bruno Tabata, aos 20'/2ºT); Dudu (Mayke, aos 37'/2ºT), Rony (López, aos 30'/2ºT) e Endrick (Merentiel, aos 30'/2ºT). Técnico: Abel Ferreira.
FORTALEZA: Fernando Miguel; Tinga, Brítez, Titi (Marcelo Benevenuto, no intervalo) e Juninho Capixaba; Lucas Sasha, Caio Alexandre (Zé Welison, aos 22'/2ºT) e Lucas Crispim (Fabrício Baiano, aos 22'/2ºT); Romarinho (Hércules, no intervalo), Thiago Galhardo (Romero, aos 13'/2ºT) e Robson. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias