Palmeiras coloca dois jogadores na seleção dos melhores da Libertadores-2022
Verdão foi eliminado pelo Athletico-PR na semifinal e havia feito a melhor campanha da história na fase de grupos da competição
- Matéria
- Mais Notícias
O Palmeiras acabou ficando pelo caminho na Libertadores-2022 ao ser eliminado pelo Athletico-PR, na semifinal do torneio. No entanto, a campanha histórica do clube não passou despercebida e dois jogadores entraram para a seleção dos melhores da competição: o zagueiro Gustavo Gómez e o meia Gustavo Scarpa.
Relacionadas
> Veja a validade do contrato dos jogadores do elenco do Palmeiras
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui
Campeão da edição 2022, o Flamengo foi representado por seis nomes: Santos, David Luiz, Arrascaeta, Everton Ribeiro, Pedro e Gabigol, além de Dorival Jr., escolhido como melhor treinador. Janson, do Vélez Sarsfield-ARG, foi o único da seleção de um clube estrangeiro. Ou seja, os outro dez jogadores atuam no Brasil.
O Verdão, ao lado do Furacão, foi o segundo com mais representantes na seleção com dois cada. Os paranaenses forneceram o zagueiro Thiago Heleno e jovem Vitor Roque.
Gustavo Gómez e Gustavo Scarpa foram parte importante da campanha do Palmeiras na fase de grupos da Libertadores-2022, que foi a melhor da história da competição. Foram seis jogos, seis vitórias, 100% de aproveitamento, além de 25 gols marcados, recorde histórico nesta etapa do torneio, superando os 21 do River (2020).
⭐️ É o time de 2022! Os 1⃣1⃣ destaques da CONMEBOL #Libertadores nesta temporada.@EAFIFABR #GloriaEterna pic.twitter.com/bheLdPTSg1
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) October 31, 2022
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias