O empate sem gols com o São Paulo no último domingo foi importante para o Palmeiras dentro do Allianz Parque. O time alviverde atingiu 250 jogos, em casa. A marca foi ainda mais especial para o atacante Dudu, que é o maior nome na história do estádio palmeirense na história.
Inaugurado ao final de 2014, após reforma do antigo Parque Antártica, o Allianz Parque tem o camisa 7 como seu protagonista maior. O “Baixola” é o jogador com mais jogos no estádio, mais vitórias e mais gols.
> Palmeiras cobrou ingresso mais caro do país em setembro; veja ranking
Dudu estreou nos gramados alviverdes em janeiro de 2015, na vitória do Verdão, por 3 a 2, sobre o Red Bull Brasil. Do pacote de reforços naquela temporada, ele justificaria mais tarde o maior destaque recebido no momento, após um “chapéu” nos rivais São Paulo e Corinthians, que o desejavam.
O primeiro gol saiu três meses depois, em abril. O triunfo do Palmeiras sobre o Mogi Mirim no Paulistão daquele ano marcou o cartão de visitas de Eduardo Pereira Rodrigues. Desde então, são 172 jogos (recorde), 121 vitórias (recorde) e 37 tentos a favor (recorde). Ídolo da torcida palmeirense, Dudu também é o jogador que mais distribuiu assistências no Allianz, totalizando 43.
> Veja a tabela completa e simulador do Brasileirão!
Na arena palestrina, o Verdão soma 162 vitórias, 49 vitórias e 39 derrotas, além de ter marcado 475 gols e sofrido apenas 192, sendo que o camisa 7 esteve presente em aproximadamente 70% das partidas e em 75% dos triunfos.
A história que tem com a camisa palmeirense e, especialmente atuando no Allianz Parque, já imortalizou Dudu na memória alviverde. Por ainda estar em atividade e com renovação prevista, o ídolo pode ampliar os recordes e seguir despontando como o maior nome do estádio, além do time, é claro.
Confira os números de Dudu nos 250 jogos de Palmeiras no Allianz Parque:
172 jogos (recorde)
121 vitórias (recorde)
37 gols (recorde)
43 assistências
70% dos jogos do Palmeiras no Allianz (250)
75% dos vitórias (162)