Palmeiras mantém retrospecto ruim em pênaltis contra o São Paulo
Verdão ficou só no empate sem gols com o rival após Gustavo Scarpa desperdiçar uma cobrança
- Matéria
- Mais Notícias
No último domingo, o Palmeiras ficou no empate sem gols com o São Paulo pelo Brasileirão. O resultado poderia ter sido diferente se Gustavo Scarpa tivesse convertido o pênalti, mas esse é um problema recorrente do Verdão neste clássico.
Relacionadas
> ATUAÇÕES: Scarpa vai bem, mas perde pênalti em empate do Palmeiras
Desde 2010, o Verdão não conseguiu converter os três últimos pênaltis diante do Tricolor no tempo normal, e cinco das últimas sete cobranças. Éwerthon, no ano citado, Valdivia, em 2012, Jean, em 2017, Veiga e Scarpa em 2022, foram os autores.
A última vez que o time alviverde conseguiu estufar as redes na marca da cal com a bola rolando foi em 2014. Naquele ano, foram duas oportunidades aproveitadas, segundo o Anotações Tricolores.
> Veja a tabela completa e simulador do Brasileirão!
Primeiro, Alan Kardec, no Paulistão. Depois, Henrique Dourado, no Brasileirão. O goleiro do adversário era o então goleiro e hoje técnico Rogério Ceni. Além disso, a vitória veio apenas no estadual, pelo placar de 2 a 0.
A partir daí, nenhum gol de pênalti marcado no tempo regulamentar e um retrospecto desfavorável acumulado pelo Palmeiras. Vale lembrar que o empate não fez com que o clube de Abel Ferreira deixasse de ser favorito ao título brasileiro, já que soma oito pontos a mais que o segundo colocado, o Internacional.
Confira os cinco pênaltis perdidos pelo Palmeiras diante do São Paulo desde 2010:
26/5/2010 - Éwerthon x Rogério Ceni (Brasileirão)
15/7/2012 - Valdivia x Dênis (Brasileirão)
27/5/2017 - Jean x Renan Ribeiro (Brasileirão)
14/7/2022 - Raphael Veiga x Jandrei (Copa do Brasil)
16/10/2022 - Gustavo Scarpa x Felipe Alves (Brasileirão)
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias