Palmeiras e Rony acertam renovação de contrato e reajuste salarial
Clube e atacante chegaram a um acordo após inúmeras conversas e propostas recebidas, incluindo uma do Ajax, da Holanda
- Matéria
- Mais Notícias
Após inúmeras conversas, o Palmeiras chegou a um acordo com Rony pela renovação de contrato do camisa 10. Agora, o vínculo entre as partes tem validade até o final de 2026. A informação foi apurada e confirmada pela reportagem do LANCE!, que descobriu que o atacante também terá um reajuste salarial.
Relacionadas
> Você consegue acertar quem são os 25 jogadores nas fotos de crianças?
O antigo vínculo entre Rony e Verdão tinha duração até o fim de 2025, mas a sua permanência foi um pedido constante do treinador Abel Ferreira. Sendo assim, o clube recusou as investidas recebidas, inclusive do Ajax, da Holanda, e "bateu o pé" com uma proposta de reajuste no salário do jogador.
Os valores não foram divulgados oficialmente, assim como o acerto do novo acordo, mas aquilo que seria "considerável" por ambas as partes está em torno do que recebem grandes e principais nomes do elenco palmeirense, sendo eles Gómez e Veiga, que têm salários parecidos.
O atacante soma números importantes e, na atual temporada, é dono da artilharia palmeirense, com 21 gols marcados em 55 partidas até aqui, além de quatro assistências.
> Clique e confira a tabela completa e simulador do Brasileirão!
Além do volante Jailson, que renovou antes de Rony, Luan pode ter a extensão confirmada nos próximos meses, segundo apurou o LANCE!. O zagueiro tem contrato até o fim de 2023 e é bem avaliado pela cúpula alviverde. O camisa 13 também tem a intenção de seguir por mais tempo no clube e a tendência é que não haja dificuldades para prorrogar o vínculo.
Outro que negocia prolongar sua permanência no Verdão é o ídolo Dudu. Ambas as partes desejam que esse longo casamento seja bem mais extenso, mas ainda buscam consenso no tempo de contrato, que atualmente vai até dezembro de 2023. O jogador gostaria de mais quatro anos, já o clube pretende um vínculo mais curto, por mais duas temporadas.
Vale lembrar que, enquanto a disputa do Brasileirão não terminar, o foco é total na busca pelo 11º título da competição. Assim, devemos ter novidades sobre contratos no fim deste ano.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias