menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Palmeiras encara o Fortaleza em duelo de invictos para ‘destravar’ avanço na Copa do Brasil

Verdão e equipe cearense vêm de sequência sem derrotas para a partida desta quarta-feira, no Allianz Parque

image_placeholder-1-aspect-ratio-512-320
imagem cameraAbel Ferreira e Juan Pablo Vojvoda têm mais de dois anos em seus clubes (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 17/05/2023
10:58

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Palmeiras inicia nesta quarta-feira um grande desafio na Copa do Brasil. Não apenas pelo forte adversário que é o Fortaleza, que vem de longa sequência invicta, mas também por não ter conseguido avançar em fases mais agudas da competição nos últimos dois anos. O jogo será o de ida das oitavas de final do torneio e acontece no Allianz Parque. Uma vantagem em casa pode facilitar a vida palmeirense para a volta no Ceará.

continua após a publicidade

+ Veja tabela da Copa do Brasil-2023 clicando aqui

A partida desta quarta reúne os dois únicos invictos do Brasileirão. São seis rodadas até aqui e nenhuma derrota do Verdão e do Leão do Pici. Mas essa invencibilidade não se resume ao campeonato nacional, já que na temporada ambos estão sem perder há um bom tempo.

Independentemente de mando de campo ou da competição, o Palmeiras é o time da Série A com a segunda maior série invicta na atualidade: 11 partidas sem derrota, atrás justamente do Fortaleza, com 13. Além disso, o Verdão é a equipe que menos perdeu no ano (apenas duas derrotas, seguido por Grêmio e Athletico-PR, ambos com três). Ou seja, são equipes que são (e estão) difíceis de serem batidas.

continua após a publicidade

Não é à toa, uma vez que são times que possuem trabalhos longevos em suas comissões técnicas. De um lado, Vojvoda está há dois anos no comando do Fortaleza. De outro, Abel Ferreira, que dirige o Palmeiras há dois anos e meio. Com suas posições consolidadas no banco de reservas, dificilmente uma eliminação prejudicaria a continuidade de ambos. São quatro duelos entre os técnicos desde julho de 2021, com duas vitórias para o argentino, uma para o português (jogo do título Brasileiro de 2022) e um empate. Pequena vantagem para o os cearenses.

+ Palmeiras x Fortaleza: onde assistir, escalações e desfalques do jogo pela Copa do Brasil

Se o Fortaleza, de certa forma, tem sido uma pedra no sapato do Palmeiras nesses últimos anos, o mata-mata da Copa do Brasil também não tem sido fácil para os comandados de Abel Ferreira. Depois de serem campeões da edição 2020 (cuja final foi em 2021), os palmeirenses não passaram das oitavas de final nas duas temporadas seguintes. Primeiro foi eliminado pelo CRB, nos pênaltis, na terceira fase (2021). Depois, foi eliminado pelo São Paulo, também nos pênaltis, nas oitavas (2022).

continua após a publicidade

Com esses dois tropeços nas últimas edições, o Palmeiras sabe que precisa fazer um ótimo resultado em casa para poder levar vantagem contundente para a volta no Castelão. Isso porque, do outro lado, há um time que já se mostrou complicado durante essa Era Abel Ferreira, além de o elenco carregar, de certa forma, um pequeno tabu na Copa do Brasil. Certamente o Alviverde precisará ter "cabeça fria e coração quente" nesse confronto que já se apresenta como uma grande decisão na temporada.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias