Palmeiras encerra preparação para enfrentar o Cuiabá e deve ter mudanças no time titular
Verdão trabalhou na tarde desta sexta-feira e está pronto para a estreia deste sábado
- Matéria
- Mais Notícias
O Palmeiras treinou na tarde desta sexta-feira (14), na Academia de Futebol, e encerrou a preparação para a estreia no Brasileirão contra o Cuiabá, neste sábado (15), às 16h, no Allianz Parque. Após a apresentação oficial dos reforços Artur e Richard Ríos, a comissão técnica do Verdão comandou atividades táticas de olho no confronto.
> Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui
Abel Ferreira separou dois times no gramado e orientou o posicionamento e as movimentações, entre outros aspectos. Depois da disputa de um treino recreativo, o elenco ainda fez um ensaio de bolas paradas enquanto parte dos jogadores praticou as finalizações.
Relacionadas
Vale lembrar que o Palmeiras não libera a entrada de jornalistas para acompanhar os treinamentos da equipe. Dessa forma, as informações são fornecidas pela assessoria de imprensa do clube.
Para o jogo deste sábado, o Verdão segue com uma lista grande de desfalques. Piquerez e Bruno Tabata estão em transição, mas ainda não devem estar liberados. Rony, Veiga, Mayke e Atuesta estão no departamento médico. Jailson, por sua vez, está resolvendo problemas pessoais.
> Vai começar o Brasileirão 2023! Veja os palpites da redação do LANCE!
No entanto, Abel Ferreira conta com o retorno de Artur, que não pode atuar pela Copa do Brasil. Com isso, a tendência é que ele possa ganhar uma vaga no ataque. López e Jhon Jhon seriam os candidatos a irem para a reserva, assim Artur poderiam tanto jogar pelo lado quanto pelo meio. Uma mudança certa é o retorno de Murilo, que entrará no lugar de Luan, titular diante do Tombense.
Uma provável escalação é: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Vanderlan; Zé Rafael, Gabriel Menino e Artur (Jhon Jhon); Dudu, Endrick e Flaco López (Artur).
O Palmeiras inicia o Brasileirão com o status de maior campeão da competição (11 títulos, seguido pelo Santos, com oito). Além disso, o jogo deste sábado significará uma marca especial para a comissão técnica de Abel Ferreira, que completará 200 jogos à frente do Verdão. gols sofridos. Será a terceira comissão na história do clube a atingir a marca em uma mesma passagem, igualando as de Felipão - 1997 a 2000 - 254 partidas, e Osvaldo Brandão - 1971 a 1975 - 283 partidas.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias