Palmeiras enfrenta dificuldade para contratar ‘reforços nível A’; entenda cenário
Clube mira reforços em três setores para completar o elenco
- Matéria
- Mais Notícias
Facundo Torres e Paulinho foram anunciados como as duas maiores contratações da história do Palmeiras na mesma janela de transferências. Mesmo assim, a diretoria alviverde enfrenta dificuldades para seguir reforçando o elenco para a temporada, com foco especial no Mundial de Clubes, principal competição do calendário em 2025.
Relacionadas
+ Abel Ferreira defende diretoria e indica data de saída do Palmeiras
Andreas Pereira, grande alvo do Verdão no mercado, segue como prioridade, mas o Palmeiras adota tom pessimista após um mês de negociações. Atual clube do meia, o Fulham, da Inglaterra, ainda não respondeu a oferta de 20 milhões de euros, além de bonificações por desempenho esportivo, pelo jogador, o que trava as tratativas.
– Não muda (o desejo pelo Andreas após contratar Emiliano Martínez), mas eu não cogito mais o Andreas. Realmente houve conversas com o atleta, com o clube inglês, mas não prosperaram. Estamos aguardando, vamos trabalhar com o que temos, foram excelentes contratações – explicou.
Matheus Pereira, apontado como "plano B" do Palmeiras, é visto como uma das principais lideranças técnicas do Cruzeiro por Pedro Lourenço, proprietário da SAF mineira. O clube celeste fixa o valor de 25 milhões de euros para negociar o meia. Recentemente, o representante do jogador esteve nos Estados Unidos para tentar destravar uma possível negociação.
Porém, a diretoria cruzeirense segue firme em sua postura e descarta liberar o atleta por valores inferiores ao estipulado.
– Já deixei muito claro que nossa ideia é termos um time competitivo. Não temos a menor intenção de negociar o Matheus Pereira ou outro destaque do nosso time – comentou Pedro Lourenço.
➡️ Tudo sobre o Verdão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Palmeiras
Além de reforços para o meio de campo, Abel Ferreira pediu a contratação de um zagueiro, após a saída de Vitor Reis para o Manchester City, da Inglaterra. O técnico também solicitou a chegada de um centroavante, já que o elenco perdeu alternativas no setor ofensivo nesta temporada.
Dudu e Lázaro se despediram do clube paulista ao final da última edição do Campeonato Brasileiro. Rony, por sua vez, segue fora dos planos da comissão técnica.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias