O Palmeiras trabalha com cautela para contratar Andrey Santos, do Chelsea, por empréstimo. Embora mantenha o otimismo nos bastidores, a ordem é cumprir todas as etapas do processo antes de "cantar vitória". No entanto, a verdade é que a negociação já está encaminhada e ruma para os últimos detalhes, entre eles a chegada do jovem no Brasil, que deve acontecer na segunda.
> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui
Segundo apurou o LANCE!, há um acerto verbal entre as partes sobre a ida de Andrey para o Verdão. Os entraves foram superados na última sexta-feira, quando os Blues foram convencidos a aceitarem um empréstimo até dezembro deste ano, final da temporada brasileira. Ainda assim, no contrato entre os clubes, vai haver uma cláusula de possível retorno para a Inglaterra, em junho, ao preço de 1,5 milhão de euros (R$ 8,3 milhões), como informou o jornalista italiano Fabrizio Romano.
Ainda que todas essas questões estejam encaminhadas, há detalhes a serem cumpridos no ritual das contratações. Como assinaturas, liberações e aquelas partes que dependem do jogador, como exames médicos, avaliações e o desembarque no Brasil. A tendência é que Andrey chegue no país na segunda-feira, saindo da Inglaterra neste domingo em horário não revelado à reportagem.
> Saiba o que o Palmeiras precisa para se classificar para as quartas de final do Paulistão
O jogador esteve em Stanford Bridge, no último sábado, assistindo ao jogo entre Chelsea e Southampton, que acabou em derrota para os donos da casa. Vale lembrar que o volante não teve concedida sua permissão de trabalho para atuar no clube inglês e, por isso, acabou sendo emprestado para poder conquistar os pontos necessários para buscar essa licença, algo que ele deve atingir facilmente durante a temporada que deverá disputar com a camisa do Palmeiras.
Na negociação o Verdão não deve pagar nada pelo empréstimo, mas bancará os vencimentos de Andrey até o final do ano, a menos que o Chelsea resolva ativar a cláusula de retorno em junho. Tanto o atleta quanto seu estafe se empolgaram com a ideia de defender o alviverde e trabalhar com Abel Ferreira, que também foi peça importante nas conversas com os Blues. O Verdão, por sua vez, acredita que o meio-campista é o substituto ideal para Danilo, que está no Nottingham Forest.
> Leila Pereira divulga fotos do avião que comprou para o Palmeiras utilizar
Andrey Santos deve ser o primeiro reforço palmeirense na temporada 2023. Até o momento, é o único clube dos grandes de São Paulo que ainda não contratou para este ano. Enquanto isso, o Palmeiras já perdeu seis peças do elenco como Danilo, Gustavo Scarpa, Jorge, Merentiel, Wesley e Kuscevic. A diretoria alviverde ainda deve trazer um jogador para atuar pela ponta esquerda.