Palmeiras estreia sistema de acesso com reconhecimento facial no Allianz Parque
Reportagem do LANCE! esteve presente no estádio para acompanhar a novidade <br>
Na tarde desta terça-feira (10), o Palmeiras faz seu segundo jogo-treino do dia no Allianz Parque. Para essa segunda etapa de atividades, o clube trouxe uma novidade: o evento-teste para acesso com reconhecimento facial no estádio.
+ Confira quem sai, quem fica e as movimentações do Verdão no mercado
A reportagem do LANCE! esteve presente na arena palmeirense para testar o sistema e acompanhar a entrada dos quase 1,2 mil sócios Avanti que tiveram exclusividade no resgate do ingresso. Os números foram informados pelo clube em seu site oficial.
+ Veja todas as movimentações do futebol brasileiro na nova ferramenta de mercado do LANCE!
Logo na entrada, membros do estafe do Allianz Parque perguntavam aos torcedores se haviam feito o cadastro prévio de sua face no sistema. O requisito é obrigatório para ter direito ao bilhete.
Do número total de torcedores que foram ao estádio e utilizaram o sistema de biometria facial, apenas 2% não tiveram o reconhecimento do rosto na hora de passar pela catraca. Como o evento-teste foi realizado justamente com o intuito de descobrir e corrigir falhas, o clube disponibilizou funcionários para atendimento logo ao lado das catracas, fazendo com que este problema apresentado fosse rapidamente solucionado. Não foram registradas filas para entrar na arena.
Rapidez e eficiência! ✅🎟️
— SE Palmeiras (@Palmeiras) January 10, 2023
Os sócios @avantipalmeiras marcaram presença e participaram do evento-teste da biometria facial no @AllianzParque!#AvantiPalestra pic.twitter.com/RKBgV971di
A ideia é que o sistema seja implementado gradativamente em cada um dos acessos do estádio, estando completamente instalado no decorrer do Paulistão. Portanto, em breve somente será possível entrar no Allianz com a biometria facial. Ingressos físicos, e-ticket ou cartão não serão mais aceitos.
+ Veja tabela e simule os jogos do Paulistão 2023
Essa medida do clube é uma promessa da gestão de Leila Pereira com o intuito de inibir os cambistas, que foram alvo inclusive de investigação policial que identificou e puniu infratores. Mais de 27,8 mil torcedores já fizeram o cadastramento facial no site www.ingressospalmeiras.com.br.
O Palmeiras estreia no Campeonato Paulista no próximo sábado, às 18h30, no Allianz Parque, diante do São Bento, pela primeira rodada da fase de grupos do estadual. O sistema de biometria facial ainda não estará disponível para esse jogo.