Palmeiras faz nova investida por Allan, mas Atlético-MG recusa
Clube mineiro não deseja negociar o volante com outro clube brasileiro
O Palmeiras ainda sonha em contratar o volante Allan, do Atlético-MG. O Verdão fez uma segunda proposta pelo jogador, mas ela foi novamente recusada pela direção atleticana. A oferta feita pelos palmeirenses dessa vez giravam em torno de 11 milhões de euros (R$ 60,3 mi, na cotação atual).
Um intermediário foi quem esteve à frente das conversas com os representantes palestrinos. Essa pessoa é próxima do estafe de Allan e já havia convencido o jogador sobre a possibilidade de vestir a camisa alviverde. No entanto, o Galo novamente nem quis abrir conversas e descartou o negócio.
+ Após tretas no “Jogo da Discórdia” do BBB, Fred vira alvo de memes nas redes sociais
A postura de não querer negociar com o Palmeiras tem partido do executivo de futebol atleticano Rodrigo Caetano e endossada pelo restante da direção do clube mineiro. A ideia é vender o meio-campista somente se aparecer uma proposta da Europa que agrade.
+ Veja as movimentações do mercado da bola no vaivém do LANCE!
Do lado alviverde, ainda não se sabe se haverá nova tentativa por Allan. O jogador é o ‘plano A’ da posição agrada muito a comissão técnica do clube, em especial ao técnico Abel Ferreira. No entanto, 10 milhões de euros (R$ 60,3 mi, na cotação atual) já era considerado um valor alto para os padrões palmeirenses, aumentar essa quantia é considerado por muitos no clube algo surreal, mas não está descartado.
+ Confira a tabela do Paulistão e simule os próximos jogos
No entanto, o receio no Verdão é partir para outras opções e correr riscos de gastar com atletas que não darão o retorno, que para o clube alviverde é mais garantido quando se trata com o atleta atleticano.
Matheus Henrique, do Sassuolo (ITA), Wallace, da Udinese (ITA) e Jean Lucas, do Mônaco (FRA), foram opções que chegaram a estar no radar palmeirense e podem voltar a pauta, caso a equipe palestrina desista oficialmente de contratar Allan.