menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Palmeiras faz oito e registra a maior goleada do Allianz Parque e de sua história na Libertadores

Verdão atropelou o Independiente Petrolero por 8 a 1 e bateu o recorde de sua arena, além de ter feito o seu maior placar desde que começou a disputar a competição continental

Palmeiras x Independiente Petrolero
imagem cameraPalmeiras atingiu recordes históricos com a goleada desta noite (FOTO: NELSON ALMEIDA / AFP)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 12/04/2022
23:42
Atualizado em 13/04/2022
08:30

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Palmeiras viveu uma noite mágica e histórica no Allianz Parque. Além de conseguir uma linda virada, o time de Abel Ferreira registrou sua maior goleada dentro da arena alviverde e também a maior de sua história na Libertadores. O placar de 8 a 1 sobre o Independiente Petrolero, nesta terça-feira, fez com que Rony fosse mais um a obter uma marca significativa pelo clube no torneio.

continua após a publicidade


GALERIA
> Veja os clubes do Brasileirão que mais se reforçaram desde janeiro

TABELA
> Veja classificação e simulador da Libertadores-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GUIA DA LIBERTADORES
> Veja a análise dos adversários, onde assistir e tudo sobre o Palmeiras

Antes dos 8 a 1 desta noite, o Verdão havia goleado o Universitario-PER, em 2021, pela Libertadores, por 6 a 0, que era, até então, o maior placar do estádio, inaugurado em 2014. O jogo também foi válido pela fase de grupos.

Mas os oito gols não ficaram apenas no registro histórico do estádio, ele se estendeu também para a história do clube na Libertadores. Isso porque foi a maior goleada palmeirense desde que iniciou a disputar a competição. Anteriormente, o recorde era de 1995, quando venceu o El Nacional, do Equador, por 7 a 0, no Parque Antarctica, na época dourada da Parmalat.

Os recordes não pararam por aí, já que Rony, ao marcar o seu tento em assistência de Rafael Navarro, atingiu 12 gols pelo Palmeiras na Libertadores, e igualou Alex como maior artilheiro do clube na história do torneio continental. 

Quer mais? Foi a maior goleada do Verdão sob o comando de Abel Ferreira, que já vinha acumulando outros resultados elásticos nesse quase um ano e meio de trabalho defendendo as cores alviverdes. Um time cada vez mais histórico.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias