Palmeiras faz proposta por meio-campista argentino, mas recebe primeira recusa
Verdão buscou reforço para posição carente, porém tentativa inicial esbarrou no "não' do clube da Argentina
- Matéria
- Mais Notícias
O Palmeiras está no mercado em busca de contratações para o meio-campo e parece ter um novo alvo no mercado: Aníbal Moreno, volante do Racing-ARG. Acontece que, segundo fontes do clube argentino, a proposta foi recusada no mesmo momento em que chegou. A informação foi publicada inicialmente pelo jornalista César Luis Merlo e confirmada pelo Lance!.
Relacionadas
+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui
Na oferta palmeirense, os valores apresentados foram de 6 milhões de dólares (R$ 28,7 milhões). No entanto, as condições do negócio não foram reveladas à reportagem. Nos bastidores, o Verdão não confirma a proposta, nem a recusa, porém não nega o interesse e admite que está monitorando nomes no mercado sul-americano.
+ Copo Stanley a partir de R$120,00. Bebida gelada nos 90' de jogo do Verdão!
O volante de 24 anos já foi cogitado no futebol europeu nesta janela, mas o Racing-ARG recusou uma proposta um pouco maior do que a Alviverde. Dessa forma, o clube argentino também recusou as cifras oferecidas pelo Palmeiras. Além disso, não intenção de negociar o jogador antes da disputa das oitavas de final da Libertadores, na qual enfrenta o Atlético Nacional-COL
A tentativa palmeirense pode ter como origem a dificuldade do clube em contratar Wendel, do Zenit-RUS. Na terça-feira (18), representantes do Verdão e do atleta se reuniram para buscar uma forma de fazer a negociação dar certo, mas os valores envolvidos estão fora da realidade, o que afasta a possibilidade de o volante entrar para o elenco de Abel Ferreira. No entanto, não houve uma desistência oficial.
+ Cadê os reforços? Saiba os motivos da postura ‘lenta’ do Palmeiras no mercado de contratações
Aníbal Moreno tem seus direitos econômicos divididos entre dois clubes. O Racing-ARG tem 80%, enquanto o Newell's Old Boys tem 20%. O argentino é, de fato, um volante com características de camisa 5, como procura o Palmeiras desde a saída de Danilo para o Nottingham Forest-ING. O meio-campista tem contrato até dezembro de 2025.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias