Na manhã desta terça-feira, o Palmeiras treinou na Academia de Futebol pela última vez antes de viajar para a Argentina para enfrentar o Boca Juniors-ARG, na quinta-feira (28), às 21h30, na Bombonera, em Buenos Aires (ARG), pela partida de ida da semifinal da Libertadores.
+ Veja tabela da Libertadores-2023 clicando aqui
A delegação alviverde embarca após o almoço para a capital argentina e treina na tarde desta quarta (27), no Estádio Nuevo Gasómetro, que pertence ao San Lorenzo-ARG, para encerrar a preparação para a decisão.
+ Garanta a sua vaga no curso que formou craques como Pet, Dante e Léo Moura! Cupom: LANCE1000
Foi o terceiro dia de atividades táticas e ajustes de olho no próximo desafio. O lateral-direito Marcos Rocha, que deve ser titular, comentou a semana de trabalho e a preparação especial para grandes jogos.
- É importante ter essa liberdade para conversar com o treinador. Às vezes, você não tem tempo para corrigir dentro de campo e nos treinamentos pela correria, pelo dia a dia de jogos atrás de jogos. Quando você tem um tempo como esse agora, dá para entrar em uma sala, ver vídeos e ter a chance de falar para a comissão onde a gente se sente bem ou não de jogar. Isso não garante a vitória, mas facilita as coisas
+ Palmeiras mantém ‘logística internacional’ para enfrentar o Boca; veja programação
- A comissão tenta explorar o máximo de cada jogador dentro de cada esquema tático, dentro das características de cada atleta, e agora é levar isso para dentro de campo, somando também toda a confiança e o respaldo que o Palmeiras e o torcedor nos passam - completou.
Um provável palmeiras para enfrenta o Boca Juniors é: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Mayke, Artur e Rony.
+ Palmeiras tem elenco com maioria de estreantes na Bombonera
Disputando as semifinais da Libertadores pela 11ª vez (recorde absoluto entre os brasileiros), sendo a quarta consecutiva (recorde entre os brasileiros ao lado do Santos, de Pelé, entre 1962 e 1965), o Verdão busca uma vaga na final pela sétima vez (o que o tornaria recordista isolado entre os brasileiros, pois hoje está empatado com o São Paulo), sendo a terceira nas últimas quatro edições (que seria um recorde geral desde a implantação da final única, em 2019, ao lado do Flamengo).