Palmeiras inicia Libertadores com reforços em baixa e incertezas no elenco
Verdão encara o Sporting Cristal, fora de casa, com missão de voltar a vencer após três partidas

- Matéria
- Mais Notícias
O Palmeiras estreia na Libertadores contra o Sporting Cristal, no Peru, em meio a desafios internos após o vice-campeonato paulista e incertezas no elenco, que passou por uma reformulação na última janela de transferências.
Relacionadas
+ Abel testa opções na escalação do Palmeiras para vaga de Veiga
Ao todo, sete jogadores foram contratados para reforçar o plantel de Abel Ferreira, que precisou se adaptar após a saída de algumas das principais lideranças do grupo. Entre os reforços, três são titulares: Vitor Roque, Facundo Torres e Micael. Já Lucas Evangelista e Emiliano Martínez vêm revezando como primeiro homem do meio de campo.
O investimento feito para reforçar o ataque, que ainda contará com a adição de Paulinho, em reta final de transição física, ainda não se refletiu em gols. O time tem enfrentado dificuldades para criar chances de perigo e aproveitar as oportunidades. Um reflexo disso foram as duas partidas da decisão do Paulistão, em que a equipe não conseguiu balançar as redes em nenhum dos confrontos.
A última vez que o Palmeiras marcou um gol com a bola rolando foi nas quartas de final da competição estadual, quando a equipe de Abel Ferreira venceu o São Bernardo por 3 a 0, fora de casa, com facilidade.
No ano, o Alviverde totaliza 17 partidas, oito vitórias, sete empates e duas derrotas, com saldo de gol postivo de 14 - 25 marcados contra 11 sofridos.

➡️ Tudo sobre o Verdão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Palmeiras
Retrospecto do Palmeiras contra o Sporting Cristal
Ao todo, Palmeiras e Sporting Cristal se enfrentaram duas vezes, ambas pela fase de grupos da Copa Libertadores de 2013. O Verdão venceu o duelo no Pacaembu por 2 a 1, com grande atuação do goleiro Fernando Prass, mas acabou derrotado por 1 a 0 na partida disputada no Peru.
Tabela do Palmeiras na Libertadores
- Sporting Cristal (PER) x Palmeiras: 03/04 - às 19h
- Palmeiras x Cerro Porteño (PAR): 09/04 - 21h30
- Bolívar (BOL) x Palmeiras: 24/04 - 19h
- Cerro Porteño x Palmeiras: 07/05 - 21h30
- Palmeiras x Bolívar (BOL): 15/05 - 19h
- Palmeiras x Sporting Cristal (PER): 28/05 - 21h30
Todas as partidas serão disputadas no horário de Brasília.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias