Palmeiras inicia maratona de mais de 12 mil km de viagens em duas semanas
Verdão terá apenas um jogo em casa nos próximos 14 dias: o Dérbi contra o Corinthians
- Matéria
- Mais Notícias
O Palmeiras enfrenta o Vasco, neste domingo, às 16h, no Maracanã, pelo Brasileirão. A viagem para o Rio de Janeiro inicia uma maratona de compromissos nas próximas duas semanas. Dos cinco jogos no período, apenas o Dérbi contra o Corinthians, no dia 29 de abril, será no Allianz Parque, em São Paulo. Assim, serão mais de 12 mil quilômetros de voo para estar nas quatro cidades visitadas.
> Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui
Na tarde deste sábado (22), a delegação do Verdão embarca para a capital fluminense para o duelo deste domingo. Somando ida e volta para o Rio de Janeiro, são aproximadamente 720km de viagem. Das distâncias percorridas nas próximas duas semanas, essa é a menor que o elenco terá.
+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração!
Relacionadas
O voo do Palmeiras deve voltar para São Paulo no próprio domingo, mas os jogadores não demorarão muito para viajar novamente. Na próxima terça-feira, o Alviverde embarca para Uberlândia onde, na quarta (26), enfrenta o Tombense, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil. A distância de voo (ida e volta) em uma viagem para a cidade mineira é de cerca de 1.085km.
Ao retornar de Minas Gerais, o Verdão terá uma pausa nos voos, pois recebe o Corinthians, no Allianz Parque, no dia 29 de abril, próximo sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Será a única das próximas cinco partidas que será realizada em São Paulo e não dependerá de uma viagem de avião.
> Vasco x Palmeiras: onde assistir, horário e escalações do jogo pelo Brasileirão
O sossego para por aí, uma vez que no dia 3 de maio (quarta-feira) o clube tem compromisso em Guayaquil, no Equador, onde enfrenta o Barcelona-EQU, pela Libertadores. Será a viagem mais longa que o Palmeiras terá nesse período. São aproximadamente 8,6 mil km somando ida e volta.
Não haverá muito tempo para descansar do cansativo voo, pois no dia 7 de maio (domingo), há um compromisso pelo Brasileirão, contra o Goiás, em Goiânia. Ou seja, a viagem terá de ser feita no sábado, véspera do jogo. Das distâncias percorridas no Brasil nessa maratona, trata-se da maior delas. Se considerarmos ida e volta, serão aproximadamente 1.625km de voo para a capital goiana.
Somente depois deste duelo com o Goiás é que o Palmeiras descansa das viagens, pois o compromisso seguinte será contra o Grêmio, no Allianz Parque, pelo Brasileirão, no dia 10 de maio (quarta-feira). Ao todo, nessa maratona, o Verdão terá viajado mais de 12 mil km em 15 dias. Mais um teste para o elenco que Abel Ferreira já havia previsto em entrevistas nos últimos meses.
> Com dupla decisiva, Palmeiras consegue mais uma virada com Abel Ferreira
Estimativa das distâncias (voo) das viagens que o Palmeiras fará:
São Paulo-SP - Rio de Janeiro-RJ: 359km
Rio de Janeiro-RJ - São Paulo-SP: 359km
São Paulo-SP - Uberlândia-MG: 543Km
Uberlândia-MG - São Paulo-SP: 543Km
São Paulo-SP - Guayaquil-EQU: 4.302Km
Guayaquil-EQU - São Paulo-SP: 4.302Km
São Paulo-SP - Goiânia-GO: 812km
Goiânia-GO - São Paulo-SP: 812km
Total: 12.032km
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias