Palmeiras já esteve mais perto de acordo com o Chelsea, mas segue conversas por Andrey Santos
Verdão havia encaminhado o negócio no último final de semana, mas divergência ainda pesa para sacramentar o empréstimo
- Matéria
- Mais Notícias
O Palmeiras venceu mais uma partida na temporada e segue invicto até aqui, no entanto muitos torcedores querem mesmo saber quando o clube vai trazer o primeiro reforço para 2023. O alvo que está mais perto de vestir a camisa alviverde é Andrey Santos, do Chelsea-ING, mas a verdade é que o acordo já esteve mais próximo de se concretizar do que atualmente. Mesmo assim, as conversas entre as partes seguem, no entanto com uma divergência mais complexa do que parecia.
> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui
Embora o Verdão tenha encaminhado o empréstimo do volante no último final de semana, as tratativas não avançaram desde então. O jogador desembarcou no Brasil para assinar contrato e fazer exames médicos, mas até o momento não houve o "OK" para que essa etapa fosse cumprida. No meio do caminho, alguns entraves acabaram sendo colocados na redação final do contrato.
Relacionadas
O principal ponto que mantém a divergência entre Chelsea e Palmeiras é o Mundial sub-20. Enquanto os Blues querem que Andrey represente a Seleção Brasileira na competição, colocando um cláusula no contrato com essa obrigatoriedade, o Verdão quer ter o poder de decisão sobre esse tema, uma vez que o jogador desfalcaria o elenco por cerca de um mês entre maio e junho.
Vale lembrar que os ingleses já haviam colocado uma cláusula que prevê o retorno de Andrey no meio do ano em caso de necessidade. Caso quisessem ativar esse item, pagariam 1,5 milhão de euros (R$ 8,2 milhões). Isso era algo que o Alviverde havia concordado, mas não contava que no meio do caminho pudesse haver outra exigência que tiraria o jogador por cerca de um mês.
> Endrick chora no banco de reservas do Palmeiras após ser substituído
Segundo apurou o LANCE! com fontes palmeirenses, o negócio já esteve mais perto de ser fechado do que agora. O Verdão esperava concluir as tratativas no início desta semana, entre segunda e terça, mas até agora o martelo não foi batido e não há previsão para tal. Na visão do Palmeiras, seria inviável um contrato de poucos meses com Andrey Santos. Ou seja, para o jogador chegar em março, ser convocado em maio, e podendo ir embora em julho, a negociação não faria sentido.
No entanto, a reportagem ouviu que as conversas seguem, porque o interesse em contar com Andrey Santos é grande, assim como é grande o interesse do jovem em trabalhar no Palmeiras de Abel Ferreira. Além disso, o próprio Chelsea prefere que o meio-campista defenda o Alviverde, que é um clube que está na Libertadores e entra como favorito em todos os títulos que disputa. Tudo isso vai dar mais experiência e a pontuação para a obtenção da permissão de trabalho na Inglaterra.
> Veja as principais transferências no Mercado da Bola do LANCE!
Enquanto não há um desfecho para esse negócio, o Palmeiras segue sendo o único clube grande de São Paulo que não contratou reforços para a temporada. Por outro lado, o Verdão já perdeu dois titulares (Gustavo Scarpa e Danilo) e outros quatro jogadores do elenco (Jorge, Wesley, Merentiel e Kuscevic). Após concluir as tratativas com Andrey, a ideia é buscar um ponta pela esquerda.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias