Palmeiras joga pesado com Flamengo e aumenta proposta por Bruno Henrique
Atacante tem contrato com o Rubro-Negro até o fim deste ano e renovação está travada
Com proposta ainda mais alta, o Palmeiras acenou ao estafe de Bruno Henrique a possibilidade de oferecer um contrato de quatro anos para o atleta deixar o Flamengo e se transferir ao Verdão. O tempo de vínculo é o que tem travado a negociação do jogador com o clube carioca pela renovação.
+ Garanta a sua vaga no curso que formou craques como Pet, Dante e Léo Moura! Cupom: LANCE1000
A informação sobre o aumento da oferta palmeirense foi publicada inicialmente pelo ‘Globo Esporte’ e confirmada pelo Lance!. O atacante tem contrato com o Rubro-Negro somente até dezembro deste ano.
Os valores relacionados a salários e luvas apresentados pela diretoria palmeirense desde o início das conversas com os representantes do jogador também são superiores ao que ele recebe atualmente no Flamengo.
Ainda assim, Bruno prioriza a renovação com o Rubro-Negro, por conta da adaptação à capital carioca e identificação com o clube. Prestes a completar 33 anos, o atleta pensa, inclusive, em se aposentar com a camisa flamenguista.
Bruno Henrique acredita que consegue jogar cerca de mais três temporadas em alto nível, tempo de contrato solicitado pelos representantes do atleta ao Flamengo. O Rubro-Negro, por outro lado, mantém a proposta por dois anos de vínculo que, inclusive, foi alterada. Inicialmente, o Fla havia oferecido a renovação por apenas um ano, que foi prontamente recusada pelo atacante.
Apesar da forte investida do Palmeiras, o sentimento entre Flamengo e Bruno Henrique ainda é mútuo pela renovação, e as partes buscam entrar em um acordo. Os bastidores do Ninho do Urubu são de otimismo, e há quem garanta que o jogador não irá se transferir para o Alviverde.
Mesmo com o atual contrato de Bruno Henrique no fim, os responsáveis pela carreira do atacante não têm pressa para definir os próximos passos da carreira do profissional. O entendimento é que o mercado é amplo, principalmente com a disputa entre dois dos principais clubes brasileiros pelo atleta.
O Verdão sabe das dificuldades para concretizar a contratação, mas mantém o otimismo. A direção da equipe palestrina planeja a próxima temporada e deseja contratar, pelo menos, três reforços de peso. O primeiro é o volante Aníbal Moreno, do Racing, que está por detalhes de assinar com o Palmeiras.