Palmeiras leva ‘baliza zero’ a sério e resultado mais comum na temporada é com placar intacto
Verdão está em sequência de jogos sem ser vazado, mas partidas sem gols são maioria
- Matéria
- Mais Notícias
O Palmeiras vem de dois empates em 0 a 0 na temporada. Ou seja, dois jogos em que não sofreu gols, mas também não marcou. O time da baliza zero está há sete jogos sem ser vazado, um recorde na Era Abel Ferreira. Acontece que no sétimo duelo dessa sequência, diante do Corinthians, em Itaquera, o placar "zerado" passou a ser o resultado mais comum da equipe em 2023. Agora são oito "zero a zeros" no ano.
Relacionadas
+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui
São quase cem gols marcados até aqui somando todas as competições, mas se formos buscar a frieza dos números, notaremos que tem havido um excesso de jogos sem gols. Além desses oito empates em 0 a 0, foram quatro derrotas por 1 a 0, somando 12 partidas em que o Alviverde saiu de campo sem comemorar uma bola na rede (22% do total).
Antes do Dérbi na Neo Química Arena, o placar de 0 a 0 estava empatado com a vitória por 1 a 0 entre aqueles que mais aconteceram na temporada. Eram sete vezes para cada um. Agora houve o desempate para deixar os resultados "baliza zero" no topo desse ranking do ano. Nos últimos 15 jogos palmeirenses, quatro terminaram com o marcador zerado.
+ Artur enfrenta maior jejum de gols desde que retornou ao Palmeiras; veja números
Logo atrás do "0 a 0" e do "1 a 0", está o 2 a 0 a favor do Verdão, que aconteceu em seis oportunidades em 2023. Enquanto isso, os placares menos comuns são o 4 a 3 a favor (uma vez), o 1 a 3 contra (uma vez) e o 5 a 0 a favor (uma vez).
Se o "zero a zero" tem se tornado comum, o Palmeiras também gosta de impor placares elásticos. Dos 55 jogos do time neste ano, 15 terminaram com três ou mais gols marcados (27% do total). São quatro "3 a 1", três "4 a 0", dois "4 a 1", dois "4 a 2", dois "3 a 0", um "4 a 3" e um "5 a 0".
Outro ponto interessante a ser destacado é o número de partidas em que a equipe de Abel Ferreira saiu de campo sem ser vazado. Até o momento, a defesa ficou sem sofrer gols em 27 duelos, ou seja, praticamente metade dos 55 disputados em 2023 (49,1%).
+ Ídolo do Palmeiras, Raphael Veiga é eleito o melhor jogador do Brasileirão no mês de agosto
Assim, é fato que o Verdão já mostrou que não fazer gol pode ser considerado uma exceção na temporada, mas também é preciso reconhecer que o "0 a 0" tem se tornado mais comum do que o necessário para que busca objetivos maiores seja no Brasileirão, seja na Libertadores. A pausa para a Data Fifa pode ser um período para Abel acertar o ataque.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias